Bebê de 1 ano de idade sai de casa sozinho enquanto a família dorme
O caso aconteceu na cidade de Xanxerê, Santa Catarina, mas viralizou em todo o país. A situação mostra a importância da se atentar à segurança infantil em casa.
Na ultima semana, um bebê de 1 ano acordou e saiu de casa sozinho em Santa Catarina, na cidade de Xanxerê, tudo isso enquanto a sua família ainda estava dormindo em casa.
Entenda detalhes sobre o que aconteceu nessa situação que beira o inacreditável!
Mas, como isso aconteceu?
De acordo com informações veiculadas na imprensa local, o bebê “fujão” sempre foi acostumado a dormir no mesmo quarto que a sua mãe, mas, logo pela manhã, também era comum que ele acordasse e fosse para o quarto dos avós. Por isso, assim que sua mãe acordou, não achou o filho em casa, e começou a procurar por ele.
Diante do desespero, a família começou a fazer buscas, até que resolveram ir ao conselho tutelar para informar o que tinha acontecido e então solicitar ajuda.
Depois de um tempo, a criança foi encontrada, e a Polícia Civil resolveu devolvê-la à mãe após fazer algumas análises do caso. O responsável pelo caso disse que não houve abandono de incapaz, mas sim um descuido.
O bebê foi encontrado andando na rua ainda na parte da manhã de sexta. Mesmo sendo um dia bem frio, a criança não estava machucada e passava bem.
Como tornar a sua casa segura para os bebês?
Diante desse caso, podemos observar que é muito importante que o ambiente da nossa casa esteja totalmente protegido para os bebês, ou seja, para que nenhum acidente ou incidente aconteça.
Assim que o seu bebê começar a andar, provavelmente ele vai começar a explorar o ambiente em que vive, e, dependendo da sua casa, isso pode ser um grande perigo.
Por isso, esteja sempre com as portas de acesso à rua trancadas, para evitar que o seu bebê saia sem que você veja.
Outro ponto importante é ter cuidado com as escadas, pois os bebês podem querer subir e cair. Algumas medidas simples podem ser tomadas para manter a sua casa protegida para o seu filho.
É importante lembrar que você deve incentivar que ele explore, sim, o ambiente, e não superproteger o seu filho.
A criança deve engatinhar, andar, brincar e correr pela casa, pois isso ajuda no seu desenvolvimento. Por isso, esteja sempre atento ao que o seu filho faz e tome as medidas certas para blindar a sua casa contra acidentes.
Comentários estão fechados.