Temu: conheça a maior concorrente da Shein que iniciará vendas no Brasil em 2023
A empresa, que é líder do e-commerce chinês, venderá eletrônicos e produtos de varejo no Brasil. A maior concorrente da Shein tem o app de compras mais baixado dos EUA.
A startup chinesa Temu vai iniciar as vendas de diversos produtos no Brasil em 2023. Ela, que é considerada a principal concorrente da Shein, já tem marketplace e o aplicativo de compras mais baixado dos Estados Unidos.
A notícia já preocupa outras grandes empresas do mercado digital, o que tende a tornar o e-commerce brasileiro ainda mais competitivo.
O varejista Temu se destaca no mercado de fast fashion, eletrônicos e produtos que já são comercializados no Brasil pela Shopee e pela Shein. Com a sua chegada, há a expectativa de que os consumidores tenham mais uma opção para adquirir produtos nacionais e internacionais do Brasil.
Conheça a Temu: principal rival da Shein no mundo
Fundada em 2015, a Temu é uma startup que atua no mercado varejista, principalmente por aplicativo de e-commerce e marketplace. Ela pertence ao grupo empresarial Pinduoduo, da China.
É uma empresa tão promissora que a marca conseguiu abrir capital de 1,6 bilhão de dólares na bolsa de valores Nasdaq dos Estados Unidos, em 2018.
Apesar de não ter sua própria linha de roupas, como a Shein, ela vende utensílios domésticos, smartphones, eletrônicos e produtos de fábrica com preços abaixo do mercado.
Preços competitivos, publicidade e ampla presença digital
Hoje, é o aplicativo iOS de e-commerce mais baixado pelos norte-americanos, superando a Shein em compras e perfil de consumidor engajado.
Os gastos na Temu superam em 20% a outra empresa chinesa, conforme dados de análise de cartões de crédito e débito da Bloomberg Second Measure.
No mercado digital norte-americano, a marca já se destaca na venda de produtos e na publicidade após anunciar durante o maior evento esportivo do mundo, o Super Bowl. Eles lançaram a campanha “Compre como um bilionário”.
A alta popularidade das empresas chinesas nos EUA também é resultado da inflação que está gerando preocupação com o aumento no preço de outros produtos do país.
Apesar de estar ganhando notoriedade, a Shein continua seu processo de vendas e expansão em todo o mundo, o que garantirá preços mais competitivos nas duas empresas nos EUA e, principalmente, no Brasil.
Aqui, a Temu ainda está estruturando sua estratégia de vendas. A previsão da empresa Temu para iniciar as vendas em território brasileiro é até o fim de 2023.
Comentários estão fechados.