Com design de câmeras parecido com o do iPhone, Xiaomi lança o Redmi 12
Tendo sido liberada a informação de seu lançamento na quinta-feira (15), na Tailândia, a Xiaomi divulgou seu novo Redmi 12 para o público.
Após a liberação da informação de seu lançamento na quinta-feira (15), na Tailândia, a Xiaomi divulgou seu novo Redmi 12 para o público. A novidade tem gerado bastante polêmica por conta de uma similaridade com o famoso iPhone 14 Pro, no quesito das câmeras.
O aparelho tem diversos pontos positivos e que atraem o público mediano de smartphones, com um sistema de câmeras triplo. Ele conta com 50 megapixels e tem sua disposição na parte traseira muito semelhante à dos modelos da Apple.
Além disso, o novo celular da Xiaomi conta com uma tela de 6,79 polegadas e vem com o OS Android 13 instalado no dispositivo. O modelo também já vem com a nova versão da interface MIUI 14 que tem agradado muito aos usuários de celulares da marca.
Veja mais detalhes sobre o novo Redmi 12
Ainda sem previsão de chegada na versão global, o celular tem diversas qualidades chamativas para os usuários da Xiaomi. Ele conta com o sistema de câmeras formado por um sensor de 50 megapixels, um ultrawide de 8 MP e um sensor macro de 2 MP, garantindo qualidade na hora de tirar fotografias.
Além disso, o modelo também conta com proteção IP53, contra poeira e spray d’água, não devendo ser submergido em nenhum líquido. Contudo, o celular chama a atenção pelo processador Helio G88, que conta com 8 núcleos e opções com 4 ou 8 GB de RAM, bem como 128 GB ou 256 GB de armazenamento.
A tela do Xiaomi Redmi 12 apresenta uma resolução Full HD, 90 Hz de taxa de atualização e 396 PPI (pixel por polegada). Essas configurações fazem com que o dispositivo tenha uma grande definição de imagem e qualidade indiscutível na hora de assistir a vídeos no dispositivo.
Semelhança entre o Xiaomi Redmi 12 e o iPhone 14 Pro
Sabemos que a marca tem um histórico de atritos e ataques direcionados para a marca da Apple, que fabrica os modelos de iPhone. Em muitas ocasiões, houve diversas provocações como quando a Apple decidiu que seus smartphones não viriam mais acompanhados de seus carregadores.
Contudo, não se tem nenhum tipo de informação de que a novidade e a semelhança entre os aparelhos da Xiaomi e da Apple tenham algum significado. Provavelmente, trata-se apenas de uma forma de juntar design simétrico e facilidade para encaixe de peças dentro do aparelho.
Comentários estão fechados.