Você é uma pessoa sensível e empática? Caso repita ESSAS frases, é bem provável que sim
Indivíduos empáticos e sensíveis são uma verdadeira dádiva e extremamente necessários na sociedade. Será que você é um deles?
À primeira vista, a sensibilidade é uma percepção sobre os sentimentos alheios que todos podemos trabalhar. Desejável, pessoas ao nosso redor com tal qualidade são sempre bem-vindas, especialmente em momentos de dificuldades que precisamos de apoio.
Assim sendo, seja qual for a história por trás deles, indivíduos empáticos compartilham alguns comportamentos, que podem ser comumente refletidos em falas. Continue lendo e entenda melhor esse tema!
Frases que pessoas sensíveis costumam repetir
“Eu sei como você se sente”
Inicialmente, as pessoas sensíveis são merecedoras da confiança dos outros. Assim sendo, há uma margem para que elas escutem os outros com maior profundidade emocional. Portanto, a sensibilidade permite que se coloquem no lugar da outra pessoa.
“Sinto muito”
Pessoas sensíveis se preocupam em como suas palavras podem machucar alguém. Por vezes, elas podem achar estar perturbando ou ferindo alguém. Em especial, elas podem pedir perdão por uma situação que elas sequer fizeram ou não tiveram impacto.
Dito isso, se você é alguém que se desculpa mesmo quando não é diretamente responsável, é um indício de que você possui bastante sensibilidade.
“O que posso fazer para ajudar?”
Solidários, os indivíduos empáticos entendem a necessidade por trás de demonstrar apoio para alguém que está passando por um momento de angústia.
Além disso, mesmo que ela não faça nenhuma ação prática, o simples ato de oferecer um ouvido disposto a escutar um desabafo dá maior tranquilidade para quem está do outro lado. Reconfortante, não é?
“Fico feliz por você”
Por fim, pessoas sensíveis costumam se orgulhar genuinamente de seus amigos. podem refletir a sua felicidade de diferentes maneiras.
Seja como for, o simples fato daquela pessoa ter ficado com a outra do início até a conquista de algo, já se torna algo que todos desejamos em uma relação verdadeira.
E aí, depois de ficar sabendo de tudo isso, você se considera ou começou a ser alguém mais sensível?
Comentários estão fechados.