Descubra qual filme será o sucessor perfeito de 'Barbie'
Uma qual franquia de peso dos anos de 1990 também pode virar filme. Saiba qual é!
O sucesso do filme da Barbie abriu portas para a Mattel explorar novos projetos cinematográficos, e há um candidato inesperado que pode ser o sucessor perfeito.
Enquanto a empresa considera trazer à vida mais personagens icônicos, como ‘He-Man e os Mestres do Universo’, ‘Hot Wheels’ e ‘Monster High’, a franquia ‘Street Sharks’ – conhecida como ‘Esquadrão Tubarão’ aqui no Brasil – surge como uma opção ideal para receber o tratamento da Barbie e ter um projeto cinematográfico de sucesso.
Entenda as possíveis razões abaixo!
Nome de peso dos anos de 1990
Lançado em 1994 e promovido pelo ator Vin Diesel, da franquia ‘Velozes e Furiosos’, o Esquadrão Tubarão surgiu como uma linha de brinquedos que remetiam às Tartarugas Ninja.
Acompanhados por uma série de televisão no mesmo ano, o Esquadrão Tubarão contava a história de quatro irmãos que se transformavam em heróis tubarões devido a experimentos de um cientista louco chamado Dr. Paradigm, também conhecido como Dr. Piranoid.
Apesar de gerar quatro temporadas e um spinoff chamado ‘Extreme Dinosaurs’, o Esquadrão Tubarão não alcançou o mesmo impacto cultural duradouro de outras franquias da Barbie e da Mattel.
(Imagem: ABC distribution Company/Mattel/reprodução)
No entanto, após o desenvolvimento de 45 projetos diferentes pela Mattel, surgiu a possibilidade intrigante de reviver o Esquadrão Tubarão.
Embora a Mattel já tenha tentado ressuscitar a franquia anteriormente, o atual cenário de revival de marcas dos anos de 1980 e 1990 traz esperança para o retorno do ‘Esquadrão Tubarão’.
Franquias menos conhecidas, como ‘Toxic Crusaders da Troma’, encontraram popularidade renovada no clima nostálgico atual. Com seu apelo nostálgico, personagens únicos e uma base de fãs dedicada, o “Esquadrão Tubarão” é perfeito para fazer ressurgir nas telas grandes e envolver tanto os fãs antigos quanto os novos.
Assim como o filme da “Barbie” abraçou seu mundo de forma divertida e autoconsciente, o “Esquadrão Tubarão” também tem um humor exagerado e uma apresentação que não se leva muito a sério.
Com personagens peculiares como Clammando e Killamari, a franquia oferece aventuras ultrajantes e um charme exagerado que se encaixa perfeitamente em uma experiência cinematográfica surreal e repleta de ação.
Seguindo o exemplo da ‘Barbie’, a Mattel pode criar uma história cheia de mutantes marinhos, ciência questionável e o espírito “extremo” dos anos de 1990.
Dessa forma, eles poderão fazer comentários audaciosos sobre os mundos em que o público vive e os reinos imaginativos que exploraram durante a infância.
Com a Barbie abrindo o caminho, o Esquadrão Tubarão pode nadar ao seu lado e trazer à vida toda a nostalgia das manhãs de sábado dos anos de 1990.
Comentários estão fechados.