A Tesla, de Elon Musk, lança novo robô nos EUA
De acordo com informações preliminares, o robô, que tem aparência humanoide, se chama Optimus. Entenda os propósitos dessa nova máquina!
Se você é uma pessoa apaixonada por carros, com certeza conhece o famoso Tesla, não é mesmo? Esse modelo, que está cada vez mais incrível, é o sonho de consumo de muitas pessoas, tanto no Brasil quanto no exterior.
O mais recente lançamento da Tesla é o robô humanoide Optimus, que já pode ser visto em algumas lojas da marca nos Estados Unidos. Anteriormente, esse projeto era apenas uma especulação, mas agora se tornou uma realidade para a empresa.
Se você deseja conhecer um pouco mais sobre este robô, entender por que ele foi criado e o sucesso que está alcançando, acompanhe as informações adicionais que trouxemos a seguir!
O robô Optimus é um grande promissor da marca
Segundo especialistas, o lançamento do robô humanoide Optimus pode representar o verdadeiro futuro da Tesla. Esse anúncio foi feito em 2021, durante um evento da empresa denominado AI Day.
Nesse dia, uma pessoa fingiu ser um robô humanoide, realizando alguns movimentos e até mesmo dançando como um robô.
No ano de 2023, a Tesla criou vários protótipos de robôs. Quando esses robôs eram acionados, tinham como objetivo pegar alguns itens e se locomover sem necessidade de auxílio.
Elon Musk, CEO da empresa, afirmou que a perspectiva é que o robô Optimus possa representar o futuro da marca, podendo agregar ainda mais valor a longo prazo.
Isso ocorre porque, devido à tecnologia do robô, ele poderia ser utilizado para substituir seres humanos em algumas montagens de carros nas fábricas, realizando principalmente atividades mais repetitivas. Além disso, também poderia contribuir para aumentar as vendas de produtos da Tesla.
O robô fez muito sucesso na China
O grande objetivo da Tesla com o lançamento dos robôs era impressionar os novos clientes da marca e, como consequência, fazer com que as vendas dos carros fossem ainda maiores.
O robô Optimus foi colocado para exibição na China, em algumas lojas da empresa. Observou-se que ele recebeu muita atenção nas conferências e também em exposições de tecnologia.
Assim, várias lojas da montadora na China tiveram um desempenho superior devido ao uso dessa tecnologia, principalmente quando comparadas a empresas da América do Norte.
Por que esse robô passou a ser fabricado?
Tom Zhu, chefe do setor automotivo da Tesla, após observar o grande sucesso e o potencial do robô Optimus para a marca, decidiu implementar esse projeto nos Estados Unidos. Seu principal objetivo era impulsionar as vendas das empresas locais, almejando atingir recordes.
Os robôs não são um protótipo funcional que a Tesla utilizará para sempre, mas sim uma maneira de expor essa tecnologia para chamar a atenção. É possível que o robô já esteja sendo utilizado na fabricação de alguns modelos de carros.
Comentários estão fechados.