Entenda melhor o conceito de Deep Learning, um dos mais importantes da atualidade
Deep Learning (Aprendizado Profundo, em português) é um conceito voltado à tecnologia e ao ensino de algoritmos e máquinas. Confira!
Deep Learning, ou como é conhecido em português, Aprendizado Profundo, é uma subcategoria do campo da Inteligência Artificial (IA). Esse conceito concentra-se na criação de algoritmos capazes de aprender a efetivar tarefas de cunho mais elaborado.
Ele é tão complexo que sua base de processamento se assemelha ao cérebro humano e a forma como este órgão lida com as informações. Resumidamente, é baseado na conjuntura de redes neurais artificiais com diversas camadas, conhecido como redes neurais profundas.
Entenda melhor este tema!
O que de fato é Deep Learning?
O conceito de Deep Learning tem como principal característica a promoção de uma capacidade de perceber automaticamente padrões e dados relevantes, por meio do treinamento em grandes conjuntos de informações.
As suas redes neuronais artificiais são compostas por várias camadas de “neurônios” que conectam-se entre si, e cada camada pode contribuir para a compreensão dos dados.
O desenvolvimento para treinar o modelo de Deep Learning envolve apresentar ao algoritmo um grupo de dados rotulados, com o nome de “conjunto de treinamento”, em que as respostas são conhecidas.
Então, podemos definir o Deep Learning como uma espécie de “professor autodidata” que instrui mecanismos de Inteligência Artificial.
(Imagem: Divulgação)
Como funciona o Deep Learning?
As redes neurais do Aprendizado de Máquina tentam simular o comportamento do cérebro humano. Assim, embora longe de se equivaler a um cérebro real, elas permitem que o Deep Learning “aprenda” e ensine com grandes quantidades de dados.
O Deep Learning transmite informações para muitos aplicativos e serviços de IA que melhoram sua execução de automação, efetivando atividades analíticas e físicas sem intervenção humana.
Podemos observar essa incrível tecnologia utilizando produtos do nosso cotidiano, como por exemplo: assistentes digitais, controles remotos de TV, atividades realizadas por voz e detecção de fraude no cartão de crédito.
Comentários estão fechados.