Você conhece os benefícios da semente de chia? Leia e saiba mais
A semente de chia conta com inúmeros benefícios para a saúde, além de ser uma ótima aliada para o emagrecimento. Continue a leitura para saber mais!
A chia (Salvia hispanica) é uma semente milenar, valorizada por suas propriedades nutricionais. O seu uso tem ganhado popularidade como superalimento, sendo introduzida em diversos cronogramas alimentares.
Ela é originária da América Central e México, e há relatos de seu cultivo e consumo até pelas civilizações maias e astecas.
É rica em nutrientes essenciais como fibras, proteínas, ômega 3, cálcio, magnésio e vitaminas B1, B2 e B3, contribuindo para uma dieta equilibrada.
Sendo uma das melhores fontes vegetais de ácidos graxos ômega 3, a chia fortalece a saúde cardiovascular e cerebral, reduzindo inflamações e melhorando o sistema imunológico.
Para saber mais sobre essa semente incrível, continue a leitura!
Por que a semente de chia tem sido recomendada pelos nutricionistas?
(Imagem: Divulgação)
Sendo uma ótima aliada para quem busca perder peso, a chia possui bastante fibra, que absorve água e forma um gel no estômago.
Dessa maneira, ajuda a promover a sensação de saciedade após as refeições, equilibrando assim o apetite. Além disso, é bastante utilizada uma vez que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.
Mas, não é só nisso que essa semente tão pequena, mas tão poderosa, é essencial para a nossa saúde. Separamos alguns outros motivos. Veja:
Auxilia o funcionamento digestivo
Como já dissemos anteriormente, a semente apresenta uma alta concentração de fibras. Além de promover a saciedade, combate a constipação e melhora a absorção de nutrientes.
Fornece energia para o corpo
Graças ao seu alto teor de proteínas, gorduras saudáveis e carboidratos de baixo índice glicêmico, a chia é uma excelente fonte de energia sustentável, fornecendo liberação gradual de energia ao longo do tempo.
Por conta disso, torna-se uma ótima adição à dieta de atletas ou pessoas que buscam melhorar o condicionamento físico, evitando picos e quedas de energia ao longo do dia.
Você já consumiu sementes de chia alguma vez na vida? Se não, recomendamos que faça essa inclusão na sua dieta o quanto antes!
Comentários estão fechados.