Google testa novo recurso de correção gramatical na sua página de buscas; veja
Com o avanço das tecnologias de Inteligência Artificial (IA), as big techs, como é o caso do Google, estão a todo vapor criando novas ferramentas interessantes. Veja esta!
O avanço das tecnologias de Inteligência Artificial (IA) tem tornado cada vez mais comum seu uso por grandes empresas como o Google. Em decorrência disso, sua presença é cada vez mais presente no dia a dia dos usuários que podem desfrutar dessa grande ajuda.
A Gigante das Buscas está atualmente testando um novo modelo de funcionamento da Inteligência Artificial diretamente em seu famoso buscador. A ideia é trazer como novidade um corretor gramatical para as buscas realizadas através do site de maneira orgânica e simples.
Contudo, a nova adição ao serviço de buscas do Google ainda está em fase de testes e não foi liberada de forma geral para o público. Isso porque ainda são necessárias implementações e a realização da calibragem para que a ferramenta funcione corretamente.
Inteligência Artificial para correção nas buscas
Segundo informações divulgadas pelo site 9 to 5 Google, a nova ferramenta do buscador serve para realizar a identificação de erros gramaticais nas buscas. Dessa maneira, a IA corrige os erros e sugere ao usuário a correção baseada na digitação, na conjugação verbal e na concordância dos termos.
Portanto, sua função principal é conferir se as frases escritas estão de acordo com as normas gramaticais da língua utilizada na busca. É esperado que a ferramenta de Inteligência Artificial reconheça os principais erros, realizando sua correção e indicando ao usuário o trecho alterado em negrito, proporcionando fácil verificação.
Segundo o Google, seu principal objetivo neste momento é garantir que o funcionamento da ferramenta consiga lidar com textos cada vez mais complexos.
Contudo, o ideal é utilizar frases completas e não muito longas, visto que atualmente há problemas de funcionamento da Inteligência Artificial na tarefa.
(Imagem: divulgação)
Como ativar a correção gramatical na busca do Google
Para ativar o funcionamento da Inteligência Artificial na correção dos textos, basta que o usuário utilize o buscador no site ou no aplicativo de dispositivos móveis. A partir do uso do buscador, em alguns casos, a ferramenta de correção gramatical funcionará automaticamente.
Contudo, para garantir que haja a ativação da Inteligência Artificial no texto buscado, o usuário pode inserir um ponto final e escrever da seguinte maneira: ‘.grammar check’. Dessa maneira, a correção deve ocorrer e o texto será mostrado logo abaixo, antes dos resultados de pesquisas do Google.
De toda forma, esclarecemos que, até o momento, a Inteligência Artificial funciona somente com a correção de textos em língua inglesa. Ainda não há previsão de funcionamento em outros idiomas, mas a liberação para esse suporte deve ser lançada em breve, segundo o próprio Google.
Comentários estão fechados.