Cientista da NASA admite existência de vida alienígena e indica o planeta onde ela está
A pesquisadora afirmou que, apesar das características inóspitas para humanos, o tal planeta apresenta ‘possíveis sinais de vida’.
O interesse pelo espaço e a busca por vida extraterrestre fazem parte da formação da humanidade. Agora, uma cientista da NASA confirmou que os alienígenas existem e que já é possível saber em qual planeta eles vivem.
Segundo a pesquisadora Michelle Thaller, alienígenas residem secretamente em Vênus, um planeta que não apresenta condições ideais para a vida humana.
A Dra. Michelle Thaller é pesquisadora do Centro de Voo Espacial Goddard, nos Estados Unidos, que é o primeiro laboratório da Nasa. “Vemos possíveis sinais de vida na atmosfera de Vênus”, disse Thaller ao portal de notícias The Sun.
Para validar sua teoria, ela justificou que a composição da atmosfera de Vênus pode indicar a presença de atividade bacteriana e organismos no planeta.
A vida extraterrestre em Vênus
Para os humanos, o planeta Vênus sempre apresentou características inapropriadas para a sobrevivência. A atmosfera desse planeta é densa e ácida. Além disso, ele apresenta temperaturas extremas, alcançando até 475°C.
Considerado o planeta mais quente do Sistema Solar, Vênus está a 107 milhões de quilômetros do Sol. A atmosfera do planeta é composta por dióxido de carbono e ácido sulfúrico, o que provoca um “efeito estufa descontrolado”.
Mesmo assim, a cientista acredita que o planeta tenha estrutura para abrigar vida alienígena. Da mesma forma, alguns cientistas consideram que Vênus tem algumas características parecidas com a Terra, como tamanho e estrutura.
“Vênus é agora um lugar onde vemos algo na atmosfera que parece muito parecido com o que poderia ser produzido por bactérias”, explicou Thaller ao The Sun.
Para ela, as provas sobre a existência de vida em outros planetas serão apresentadas em algum momento. “Acredito que seja apenas uma questão de tempo até que tenhamos evidências do que existe no Sistema Solar”, afirma Michelle Thaller.
Por fim, a Dra. Michelle ressalta: “Ainda não temos provas absolutas. Acredito que exista vida lá fora? Com certeza.”
(Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução)
Opiniões divergentes entre os cientistas
Após a entrevista de Thaller, outros cientistas se pronunciaram sobre o tema. Em entrevista ao Daily Mail, o professor da University College de Londres, Dominic Papineau, acredita que a hipótese da pesquisadora é muito difícil de ser comprovada.
De acordo com ele, “Para que ocorram reações químicas relacionadas à vida, é necessária água líquida. Portanto, para encontrar vida extraterrestre, precisamos encontrar água líquida, e para encontrar fósseis extraterrestres, é necessário procurar rochas sedimentares que foram associadas à água líquida no passado.”
Definitivamente, o interesse pela formação do Sistema Solar e pela vida alienígena continuará incentivando a exploração espacial e as pesquisas científicas que comprovem a presença de vida em outros planetas.
Comentários estão fechados.