Vicky Safra: conheça a mulher mais rica do Brasil, apontada pela Forbes
A bilionária grega e naturalizada brasileira ganhou a maior fortuna do Brasil ao herdar a riqueza e patrimônio do marido, Joseph Safra.
A pessoa mais rica do Brasil é uma mulher com fortuna estimada em R$ 87,8 bilhões. A lista dos mais ricos da Forbes foi anunciada recentemente, apontando um pódio inédito com mulheres na liderança.
De acordo com a revista, Vicky Safra é a primeira pessoa da lista de bilionários do Brasil em 2023. Ela é a viúva de Joseph Safra, o fundador do Banco de mesmo nome.
Nos últimos anos, Vicky se tornou herdeira do império financeiro criado pelo marido e, junto aos filhos, acumula uma fortuna de bilhões de reais.
(Imagem: Renata Jubran/AE/Estadão/Reprodução)
Vicky Safra: a maior bilionária do Brasil
De origem grega e naturalizada brasileira, Vicky conheceu Joseph já no Brasil e eles se casaram em 1969, quando ela ainda era muito jovem, tendo apenas 17 anos. Na época, ela ainda se chamava Vicky Sarfaty.
A fortuna acumulada dos Safra não foi conquistada em pouco tempo, ela foi construída em mais de 180 anos pela família do fundador do banco.
Antes de firmar seus negócios financeiros no Brasil, Joseph Safra passou por países da Europa e sua família chegou ao Brasil em 1953. A partir de 1967, os negócios foram direcionados à estrutura da Safra Financeira.
Em 2020, Joseph faleceu aos 82 anos de causas naturais, deixando o bilionário patrimônio à família. Durante a vida juntos, o casal teve quatro filhos e 14 netos.
Hoje em dia, Vicky tem 71 anos e atua em ações filantrópicas nas áreas de educação, saúde, cultura e artes.
Sobre o patrimônio da família, eles são donos do banco brasileiro, de um banco na Suíça e de inúmeros imóveis ao redor do mundo, como um arranha-céu em Londres e outro investimento imobiliário em Nova York.
Apesar da herança expressiva, a família já passou por conflitos judiciais envolvendo o patrimônio. Em 2023, Alberto Safra, um dos filhos de Vicky, processou os dois irmãos e a mãe. Ele acusa a família de diluir sua participação no Safra National Bank.
Comentários estão fechados.