Negativados agora podem pedir EMPRÉSTIMO pelo Serasa; saiba como solicitar
Se você está entre os milhares de brasileiros com o "nome sujo", saiba que ainda existe a possibilidade de acesso a crédito. Confira detalhes!
Durante a pandemia, a porcentagem de brasileiros inadimplentes aumentou de forma significativa. Como uma das consequências desse período, muitos ainda enfrentam dificuldades para quitar suas dívidas e regularizar sua situação financeira.
Até há pouco tempo, inclusive, conseguir a aprovação de um empréstimo ou cartão de crédito junto a instituições financeiras era praticamente impossível para essas pessoas devido às restrições em seus CPFs.
Essa realidade mudou para quem tem o famoso “nome sujo”, pois até mesmo quem tem pendências financeiras no CPF agora pode solicitar empréstimos. Um exemplo desse empenho são os serviços oferecidos pelo Serasa.
Com o intuito de atrair e atender a esse público, muitos bancos passaram a desenvolver soluções de crédito direcionadas especificamente para pessoas com restrições financeiras, entrando em parceria com o órgão de proteção ao crédito para divulgar tais serviços. Saiba mais!
Empréstimos do Serasa
Empréstimo para negativados
O empréstimo para negativado oferecido pelo Serasa pode ser solicitado de forma completamente digital, e o valor obtido pode ser utilizado para quitar dívidas pendentes.
Os documentos geralmente requeridos incluem um documento oficial com foto, comprovante de renda e comprovante de residência.
Empréstimo sem comprovação de renda
O empréstimo sem comprovação de renda do Serasa pode ser solicitado de maneira online, simplesmente acessando o site, respondendo a algumas perguntas e comparando as ofertas de crédito disponíveis.
No entanto, é importante notar que a empresa ainda realizará uma análise do pedido para avaliar a elegibilidade do solicitante.
Empréstimo consignado
O empréstimo consignado oferecido pelo Serasa é uma opção acessível a aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos, pensionistas de órgãos municipais, estaduais e federais, contanto que exista um convênio com a instituição financeira que disponibiliza esse tipo de empréstimo.
As taxas para essa modalidade começam a partir de 1,29% ao mês. Esse empréstimo pode ser contratado de maneira online, com a pessoa necessitando apenas de documentos de identificação e informações bancárias para dar prosseguimento ao processo.
Comentários estão fechados.