ATENÇÃO: desligue o Wi-Fi do celular antes de dormir, pelo bem da sua SAÚDE!
O seu aparelho fica conectado ao Wi-Fi sem interrupção, mesmo durante a noite? Fique atento, pois essa conexão pode causar danos ao seu corpo.
É cada vez mais comum que nossos dispositivos móveis, como smartphones, estejam conectados à internet 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mal conseguimos pensar na necessidade de desconectar o aparelho.
Apesar da aparente facilidade em manter a conexão, a conveniência de estar sempre online pode ter consequências que muitos de nós não consideramos.
Uma prática comum é deixar o Wi-Fi do telefone ligado durante a noite para receber notificações e atualizações, mas isso pode afetar nossa saúde, nosso sono e até mesmo nosso bolso.
Nesse sentido, apenas três motivos já serão suficientes para que você mantenha o celular desconectado do Wi-Fi quando estiver dormindo. Aqui estão eles!
Desligue o Wi-Fi ao dormir
Desligar o Wi-Fi do seu telefone à noite pode trazer uma série de benefícios, indo além da economia de bateria. Aqui estão algumas razões para considerar essa prática:
- Economizar bateria: o Wi-Fi é uma das funções que mais consome a bateria do seu telefone. Desligá-lo à noite pode prolongar significativamente a vida útil da bateria, garantindo que você tenha mais energia durante o dia;
- Bloquear notificações indesejadas: quando o Wi-Fi está ativado, é mais provável que você receba notificações de aplicativos e mensagens durante a noite. Essas notificações podem perturbar o seu sono e prejudicar a qualidade do seu descanso;
- Evitar efeitos nocivos das ondas de rádio: a conexão emite ondas de rádio regularmente e constantemente. Ao deixar o Wi-Fi ligado perto da cama durante a noite, você fica exposto a essas ondas por um longo período.
Embora as pesquisas sobre os efeitos das ondas de rádio ainda sejam inconclusivas, algumas pessoas sensíveis relatam problemas de sono e dores de cabeça relacionados a esse tipo de exposição.
De toda forma, desligar o Wi-Fi à noite pode contribuir para uma melhor qualidade de sono e bem-estar, reduzindo a exposição prolongada às ondas de rádio que, de qualquer maneira, não são benéficas para a saúde humana.
Comentários estão fechados.