Cansado do calor intenso? passos para escolher um bom ar-condicionado
Entre tantas ofertas do mercado, é necessário escolher um aparelho que vá suprir suas necessidades.
O calor desconcertante que alguns estados brasileiros estão passando nesta semana não apenas elevou as temperaturas, mas também transformou os aparelhos de ar-condicionado em um sonho de consumo.
À medida que a onda de calor se intensifica, a busca por meios de escapar das altas temperaturas tornou-se uma prioridade para muitos, transformando os dispositivos de refrigeração em itens indispensáveis.
Quanto ao ar-condicionado, já deixou de ser um luxo e virou uma necessidade para muitos brasileiros. Aliás, são tantas opções no mercado que podem levar os consumidores a uma dúvida terrível.
Se o seu problema é a dúvida sobre qual aparelho comprar, saiba que chegou ao lugar certo! Aqui estão as opções que estão disponíveis no mercado.
As opções de ar-condicionado
Atualmente, existem três opções disponíveis no mercado. Para comprar o eletrodoméstico, será preciso avaliar o que cabe no seu bolso e nas condições da sua casa. Aqui estão as três opções:
- Ar-condicionado de janela: aparelhos de ar condicionado de janela ganham destaque por sua compacidade. A instalação apresenta uma praticidade superior em comparação aos modelos split, uma vez que dispõem de esquadrias específicas para fixação na janela. Contudo, vale ressaltar que essa opção pode não ser viável ou permitida em todos os edifícios.
- Ar-condicionado portátil: uma solução altamente conveniente, já que dispensa a necessidade de um profissional especializado para a instalação e não demanda modificações na fachada do imóvel. É semelhante a um ventilador de grandes proporções, portátil o suficiente para ser deslocado para diferentes áreas da casa.
- Ar-condicionado split: o aparelho tipo split consiste em dois componentes distintos: um deles é o conjunto encarregado de resfriar o ar, frequentemente chamado de “motor”, enquanto o outro é responsável por distribuir o ar refrigerado no ambiente desejado. A instalação é mais difícil, por isso a compra exige um planejamento cuidadoso. Isso se deve à necessidade de posicionar a unidade principal do aparelho do lado de fora do imóvel ou em um local com ventilação externa adequada, além da instalação das tubulações necessárias para o funcionamento do sistema.
Comentários estão fechados.