Como funciona o Ai Pin, dispositivo que quer dar fim aos celulares
O novo dispositivo promete dar maior liberdade para os usuários que querem diminuir o uso dos celulares. Porém, preço impressiona.
Na última semana, a Humane divulgou um Pin de Inteligencia Artificial (IA), chamado de AI Pin, que poderá ser utilizado “grudado” ao peito. No entanto, a recepção do público a novidade não foi a esperada, visto que o dispositivo sem tela, sem aplicativos foi divulgado pelo valor de US$ 700. Além do preço para adquirir o objeto, os usuários precisarão também arcar com uma mensalidade de US$ 24.
Veja também: Todos os empregos serão obsoletos com Inteligência Artificial, diz Elon Musk
O pin tem o intuito de agrupar a computação na experiência humana. Com GPS, sensor de luz, microfone, acelerômetro, conexão de celular, câmera de 13MP e diversas outras ferramentas, o principal atrativo é a assistência onipresente da IA por meio do ChatGPT na vida do usuário. Assim, não será preciso colocar óculos de realidade virtual, como o Apple Vision Pro, para ter a facilidade da IA na vida do usuário.
“Você não precisará usar aplicativos”
Um dos maiores nomes da tecnologia, Bill Gates, falou recentemente sobre o uso da IA nos dispositivos. Segundo o criador da Microsoft, os aplicativos estão caminhando para o fim.
“Para realizar qualquer tarefa em um computador, você precisa informar ao seu dispositivo qual aplicativo usar. Você pode usar o Microsoft Word e o Google Docs para redigir uma proposta comercial, mas eles não podem ajudá-lo a enviar um e-mail, compartilhar uma selfie, analisar dados, agendar uma festa ou comprar ingressos de cinema”, afirmou Gates.
“Nos próximos cinco anos, isso vai mudar completamente. Você não precisará usar aplicativos diferentes para tarefas diferentes. Você simplesmente dirá ao seu dispositivo, em linguagem cotidiana, o que deseja fazer”, completou.
Preço do AI Pin dificulta comercialização
Um dos pontos mais questionados pelos internautas foi o preço do AI Pin. O dispositivo tem preço semelhante ao de um smartphone, porém ofertando menos funcionalidades. Segundo o Ars Technica, o AI Pin é um “um cruzamento bizarro entre o Google Glass e um pager com uma câmera assustadora na sua cara”. Já o Business Insider afirmou que o dispositivo não pode substituir o telefone dos usuários.
Contudo, nenhuma das avaliações significa que o AI Pin seja ruim ou inútil. A Humane indicou o uso do dispositivo para aqueles que desejam ficar menos tempos nos smartphones e queiram participar mais da vida real. Para isso, as funções do AI Pin podem ser realmente positivas.
Comentários estão fechados.