Quem cabe no quarto? Conheça o hotel mais estreito do mundo, com 2,7 metros de largura
São apenas sete quartos. Você teria coragem de se hospedar nele?
Quem viaja e prefere ficar em hotel (e é totalmente averso à ideia de ficar em um albergue) geralmente faz essa escolha pelo espaço e pelo conforto. Quer dizer, exceto se você vai fazer uma viagem à Indonésia, lar da do hotel mais estreito do mundo.
Para se ter uma ideia, ele tem apenas 2,7 metros de largura. Já se imaginou em um lugar assim?
O PituRooms foi construído em um terreno com esta largura e que estava abandonado. Resolveram, então, transformar um local que era usado como lixão em algo melhor para atrair turistas.
Como funciona o hotel mais estreito do mundo?
O PituRooms tem cinco andares. Quase se fala em acomodação para os turistas, ele tem sete quartos – cujo interior não é tão grande quanto você possa imaginar – que. Na verdade, eles se resumem a: uma cama de casal, uma escrivaninha e um banheiro pequeno.
O que não tem de espaço pode ser compensado em decoração, com obras de arte exclusivas.
Além disso, pode não parecer, mas o hotel estreito tem ainda um bar, um restaurante e uma varanda no rooftop (terraço, em bom e velho português).
Hóspedes sempre ficam surpresos, afirma o dono
Quem fez todo o projeto do PituRooms foi o próprio dono, Ary Indra, que também é arquiteto. Ele ressalta, claro, o terreno foi uma das dificuldades para erguer o hotel. No entanto, para ele, o mais difícil foi vencer a mentalidade típica da indústria hoteleira.
Você sabe, aquela história do primeiro parágrafo: espaços grandes, amplos e camas imensas.
Em entrevista ao jornal The Sun, ele diz que os hóspedes se assustam, mas ele reforça seu ponto de vista. “Até agora, a reação recebida dos nossos hóspedes é que eles estão surpresos com o pouco espaço, que é realmente necessário para viver e se movimentar confortavelmente”, explicou.
Comentários estão fechados.