Mudança de planos: novo método de namoro comprova o fim da era tradicional
Pouco a pouco, os relacionamentos estão mudando e podemos perceber essa alteração. Novos dados que casamento pode estar fora de moda.
Uma narrativa tradicional de sucesso para as mulheres costumava ser definida pela sequência de conhecer um homem, casar-se e constituir família.
Contudo, essa mensagem, repetidamente incutida em todas as oportunidades possíveis, está perdendo seu apreço entre as mulheres modernas.
Novos dados revelam que, agora, 1 em cada 3 mulheres expressa que não está mais focada em alcançar os marcos sociais tradicionais e está exausta da pressão constante para seguir os prazos de relacionamento.
De acordo com Lucille McCart, diretora de comunicações da APAC do aplicativo de namoro Bumble, as descobertas no relatório anual de namoro de 2024 revelam que as mulheres estão adotando uma abordagem mais ponderada em relação aos relacionamentos.
Eles demonstram uma preferência por encontrar o parceiro certo, em vez de sentir a pressão para alcançar metas consideradas ultrapassadas.
McCart destaca que as mulheres estão questionando a necessidade de seguir um livro de regras antiquadas em suas jornadas de namoro e marcos de relacionamento, ocasionando uma mudança significativa nas expectativas.
Casamento em segundo plano
O apelido de “declínio da linha do tempo” dado pelo Bumble, está ganhando notoriedade. Apesar da nova era de relacionamentos, Lucille McCart esclarece que essa mudança não sinaliza o fim do romance convencional.
Ela enfatiza que, embora os relacionamentos românticos ainda sejam significativos, apenas 23% das mulheres empenhadas buscam o casamento como um objetivo.
McCart destaca a revolução emocionante para os solteiros australianos, ressaltando que é aceitável desejar uma abordagem diferente no desenvolvimento de relacionamentos, afastando-se das expectativas tradicionais.
A especialista expressou a satisfação da plataforma diante da revolução em curso, ressaltando que o Bumble foi criado ao questionar os papéis de gênero tradicionais, considerando-os ultrapassados na sociedade moderna.
Por fim, observou-se que um em cada oito solteiros que aderiram ao declínio do cronograma detalhado estava “evitando ativamente amigos e familiares que os pressionavam”.
Essa tendência é ainda mais pronunciada na Austrália, onde 1 em cada 4 mulheres opta por se afastar daquelas que discordam de suas escolhas, conforme relatado pelo Bumble.
Comentários estão fechados.