ESTAS são as 5 raças de cães mais fáceis de criar
Tidos como de 'baixa manutenção', esses doguinhos não costumam dar tanto trabalho aos seus tutores.
Criar animais de estimação não é visto como um fardo. Ao contrário, os apaixonados tutores encaram essa questão como uma missão prazerosa.
De qualquer forma, no caso dos cães, algumas raças são, de fato, mais “trabalhosas” que outras, quando pensamos no contexto geral.
Para se ter uma ideia, alguns tipos de cachorro precisam de exercícios físicos constantes. Do contrário, podem desenvolver problemas de saúde e ir a óbito.
Por outro lado, algumas raças de cães são grandes e demandam grandes quantidades de alimento, enquanto outras requerem muito trabalho de manutenção para suas vastas cabeleiras.
Como mencionado anteriormente, para muitos amantes do melhor amigo do homem, todo esforço é bem-vindo nos cuidados com esses adoráveis animais, independente da raça.
No entanto, muitas pessoas que desejam se tornar tutores de cães esbarram na dificuldade de criar algumas raças.
Para ajudar essas pessoas, listamos cinco espécies de “cães de baixa manutenção” que são muito fáceis de criar e manter. Quer conhecê-los? Então dê uma olhadinha nos próximos tópicos!
1. Basset Hound
(Imagem: Will Thomas/Unsplash/reprodução)
Reconhecido facilmente por suas longas orelhas e um rostinho “caído”, o Basset Hound é um dos primeiros cães que vêm à mente de quem decide se tornar tutor.
Com sua personalidade dócil e amável, esse cãozinho é ideal para famílias que têm idosos e/ou crianças.
Para completar o “combo de vantagens”, o Basset não demanda muito esforço de manutenção. Nesse sentido, os principais pontos são seus pelos curtos e sua baixa necessidade de realizar exercícios físicos.
2. Bulldog Francês
(Imagem: Freepik/reprodução)
Apesar de ser nativo da Europa, o Bulldog Francês é um cão popular em todo o mundo, sobretudo nos Estados Unidos. Inclusive, na terra do Tio Sam, esse pequeno amiguinho é o segundo cão mais popular, perdendo apenas para o Labrador Retriever.
Muito dessa imensa popularidade se dá pelo temperamento dócil e pelo companheirismo dos Bulldogs, que os fazem ser companheiros e tanto.
Por outro lado, ele também é um dos principais cães de baixa manutenção do mundo, com pelo curto, baixa ingestão de alimentos e corpo naturalmente musculoso.
3. Chihuahua
(Imagem: Freepik/reprodução)
Ah, os Chihuahuas! Quem nunca ouviu uma história engraçada envolvendo a suposta falta de paciência dessa raça, não é mesmo?
Considerado a menor raça de cão pura que existe, o Chihuahua é um excelente companheiro. Além de amigo, esse pequeno cão também é um ótimo cão de guarda, territorialista e leal aos seus donos.
Como bônus, os pequenos notáveis também são fáceis de cuidar, tanto no que diz respeito à sua pelagem fina e curta, quanto às questões de saúde em geral.
4. Dachshund (Salsichinha)
(Imagem: Freepik/reprodução)
Os adoráveis Dachshunds, conhecidos no Brasil como “Salsichinhas”, são mais um exemplo de um cãozinho maravilhoso em todos os sentidos.
De acordo com especialistas, nenhuma das versões do salsicha é difícil de cuidar. No caso dos que têm pelagem baixa, a resposta já está dada. Mas, se você quiser um de pelagem mais longa, não se preocupe, a facilidade no cuidado é a mesma.
Além disso, o Dachshund é um cão muito longevo e que dificilmente adoece. Ao adotar um desses, você terá um amigo fiel por, no mínimo, 12 anos.
5. Galgo Italiano
(Imagem: Chewy/Unsplash/reprodução)
Para fechar a nossa lista, temos o Galgo Italiano, uma “versão mini” dos famosos e elegantes Galgos africanos e asiáticos, conhecidos como exímios corredores.
Devido ao seu tamanho minúsculo e à ausência de pelos longos, o Galgo Italiano, ou “Galguinho”, é muito fácil de manter. A rotina com esse animal é basicamente a mesma que com os outros cães mencionados anteriormente.
Ademais, sua personalidade calma e meiga torna-o o companheiro perfeito, sobretudo para idosos e adultos que moram sozinhos.
Comentários estão fechados.