Presidente do Inep pede demissão após um mês no cargo
A pasta diz apenas que a demissão foi “a pedido”. Delegado de Polícia Federal, Vicenzi assumiu o Inep no dia 22 de abril.
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Elmer Coelho Vicenzi, pediu demissão hoje (16). A informação foi confirmada há pouco pelo Ministério da Educação (MEC).
A pasta diz apenas que a demissão foi “a pedido”. Delegado de Polícia Federal, Vicenzi assumiu o Inep no dia 22 de abril.
Alexandre Ribeiro Pereira Lopes será o novo presidente do instituto. Servidor público de carreira, Alexandre Pereira Lopes exerce atualmente o cargo de diretor legislativo na Secretaria Executiva da Casa Civil da Presidência da República.
O novo presidente do Inep é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Direito pela Universidade de Brasília (UnB).
Autarquia vinculada ao Ministério da Educação, o Inep é responsável por avaliações como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicado a estudantes desde a alfabetização até o ensino médio, além dos censos Escolar e da Educação Superior.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.