Como você cruza as mãos? Isso pode dizer muito sobre a sua personalidade

Confira mais esse teste de personalidade e entenda melhor o seu jeito de ser!

Alguns gestos simples, feitos por nós inconscientemente no dia a dia, podem dizer muito sobre a nossa personalidade.

Como prova disso, especialistas em neurociência afirmam que até mesmo a forma de entrelaçar as mãos pode revelar traços especiais da personalidade de uma pessoa.

Mais especificamente, a forma como os dedos polegares (dedão) ficam sobrepostos é uma espécie de guia para entender melhor isso.

Ficou curioso? Então entrelace as suas mãos, observe como ficam os seus dedões e depois continue a leitura para conferir o que dizem os dois tópicos a seguir!

1. Polegar direito sobre o polegar esquerdo

(Imagem: divulgação)

Se ao entrelaçar as suas mãos o seu polegar direito repousa sobre o esquerdo, você deve ser uma pessoa bastante analítica e cautelosa.

Com você não há muito espaço para emocionalismo excessivo ou decisões impulsivas. É tudo baseado na lógica e no cálculo.

Mas, quer um conselho? Não deixe que esse calculismo todo se transforme em frieza e torne você uma pessoa insensível. Afinal, nem todas as pessoas com as quais você convive são assim.

Você pode investir esse traço de personalidade no exercício de alguma função, dedicando-se a áreas como contabilidade, engenharia, análise, docência, dentre outras.

2. Polegar esquerdo sobre o polegar direito

(Imagem: divulgação)

Aqueles que colocam o dedão esquerdo sobre o direito quando cruzam as mãos são pessoas altamente sensíveis às necessidades alheias. Contudo, não são tão sensíveis assim de modo geral.

Indivíduos com essa característica são gentis, atenciosos e possuem o que podemos chamar de “personalidade magnética”. Quando estão por perto, se mostram aptos a ajudar qualquer um, independente do seu problema.

Se você é uma dessas pessoas, tome cuidado e use essa característica apenas para o bem, tanto seu próprio quanto daqueles à sua volta.

Com todos esses pontos positivos você se sairia bem como conselheiro, psicólogo, psicanalista, analista de Recursos Humanos e outras áreas que demandam um perfil mais voltado à análise de comportamento humano.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.