Concurso com 264 vagas temporárias é anunciado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura
A banca organizadora e o edital do certame devem ser divulgados em, no máximo, seis meses.
Nesta terça-feira (3), foi publicada no Diário Oficial da União a autorização para o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) realizar concurso público. A portaria conjunta do MPA com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos formalizou essa autorização.
O concurso visa a contratação de 264 temporários em cargos de nível superior. Eles serão responsáveis por atender diversas demandas que estão sob a supervisão da pasta.
Os selecionados terão um contrato inicial de quatro anos, com a possibilidade de prorrogação por mais um ano. Há vagas para diversos profissionais graduados: 16 em direito, oito em economia, dois em contabilidade, 17 em tecnologia da informação, sete em jornalismo, um em marketing, 73 nas áreas de engenharia da pesca, oceanografia e biologia, 20 em administração e gestão pública, quatro em estatística e matemática, seis em assistência social e sociologia, sete em recursos humanos, dois em design gráfico, um em arquitetura e três em engenharia civil. Além disso, há 97 vagas abertas para profissionais de qualquer formação de nível superior.
O Ministério da Pesca e Aquicultura ainda não divulgou a remuneração inicial dos aprovados, mas afirmou que essa informação será disponibilizada posteriormente.
O edital, contendo o cronograma e a banca responsável pelo processo seletivo, será divulgado em, no máximo, seis meses. É previsto que o concurso contemple a reserva de vagas conforme estabelecido nas leis.
Comentários estão fechados.