Beneficiários podem verificar o extrato de benefícios do INSS com correção
A primeira parcela com o novo piso salarial, de R$ 1.141, será paga no dia 1° de fevereiro.
A partir desta terça-feira (23), os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem conferir os valores dos benefícios e auxílios referentes ao mês de janeiro.
Os canais de atendimento do órgão disponibilizam os extratos com os reajustes relativos ao aumento do salário mínimo e à correção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
O INSS informou, por meio de nota, que os créditos para aqueles que recebem até um salário mínimo serão depositados entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro, beneficiando quase 26 milhões de pessoas com um reajuste de 6,97%.
Os mais de 13 milhões de beneficiários que recebem acima de R$ 1.412, valor do piso nacional para o ano de 2024, terão seus pagamentos reajustados em 3,71% e os depósitos começarão a ser feitos a partir de 1º de fevereiro.
Para os segurados que começaram a receber o benefício em 2023 e recebem acima do piso, os valores serão ajustados proporcionalmente ao mês de concessão do benefício.
Esse reajuste pode variar de 0,55%, para quem começou a receber em dezembro, até o percentual total de 3,71%, para os beneficiários que iniciaram em janeiro de 2023.
Confira o extrato do pagamento
Para conferir o extrato e obter informações sobre a data de pagamento, há a possibilidade de utilizar tanto o site quanto o aplicativo Meu INSS.
Para os adeptos da tecnologia, basta ir até a loja virtual de aplicativos e pesquisar pelo app ‘Meu INSS’.
Além da opção virtual, os beneficiários podem conferir o extrato ligando para a Central 135. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sábado, no horário das 7h às 22h.
Essas diversas opções de acesso oferecem aos beneficiários do INSS flexibilidade para consultar e acompanhar informações relevantes sobre seus benefícios e auxílios. Aproveite!
Comentários estão fechados.