83% dos cariocas são contra o uso de celulares em escolas, segundo levantamento
A pesquisa foi encomendada pela prefeitura do Rio de Janeiro, que já tinha proibido o uso de celulares nas escolas da rede municipal desde o ano passado.
Em meados de agosto do ano passado a prefeitura municipal do Rio de Janeiro proibiu o uso de celulares nas salas de aula de todas as escolas da rede de ensino básico que estão sob a sua administração.
Agora, a Secretaria Municipal de Educação do Rio quer incluir todos os ambientes escolares na medida, desde as salas de aula até os pátios onde os estudantes de ensino fundamental passam o período de recreio.
Para tanto, o órgão lançou uma consulta pública a fim de entender o que a população carioca pensa sobre o uso de celulares em escolas. Foram ouvidas 10 mil pessoas, das quais 83% são contra o uso dos aparelhos em escolas, 11% parcialmente contra e 6% a favor.
Renan Ferreirinha, atual secretário municipal de Educação, disse que foi importante ouvir a população acerca desse tema que, segundo ele, é um problema a ser vencido.
“São números que mostram o grande interesse por essa discussão e o quanto a sociedade está consciente da importância e urgência que esse problema precisa ser enfrentado”, destacou.
Agora, sabendo do apoio da maioria da população à sua medida, a prefeitura do Rio deve aumentar as proibições ao uso de smartphones em salas de aula da rede municipal de ensino.
* Com informações da EBC – Agência Brasil
Comentários estão fechados.