Vazam 26 bilhões de informações de contas – Mude sua senha agora!
Com número recode, um novo ataque hacker expôs cerca de 26 bilhões de usuários de diferentes aplicativos.
A equipe do ‘Cybernews.com’ e o especialista em segurança Bob Dyachenko descobriram um vazamento massivo de dados, apelidado de ‘mãe de todas as violações’, que expôs 26 bilhões de senhas e detalhes de contas.
Essa violação, medida em 12 terabytes (TB) no total, supera significativamente o recorde anterior registrado pelo ‘Cybernews.com’, que continha 3,2 bilhões de registros, representando apenas 12% da escala atual.
Apesar de parte dos dados ser proveniente de fontes conhecidas, os especialistas suspeitam que novas senhas e informações pessoais também estejam presentes.
Dada a imensa quantidade de dados, a presença de registros duplicados é considerada provável. Por conta desses dados vazados, é preciso modificar todas as suas senhas o quanto antes!
Dados vazados atingiram recorde
A partir da violação de dados descoberta por Cybernews.com e Bob Dyachenko, observa-se que o maior número de detalhes de login comprometidos pertence ao Tencent QQ, um popular aplicativo chinês de mensagens instantâneas, com 1,4 bilhão de contas vazadas.
Abaixo, confira a lista dos aplicativos que foram vítimas de ataques hackers:
- Tencent QQ: 1,4 bilhão de contas vazadas;
- Weibo: 504 milhões de contas vazadas;
- MySpace: 360 milhões de contas vazadas;
- Twitter/X.com: 281 milhões de contas vazadas;
- Deezer: 258 milhões de contas vazadas;
- Linkedin: 251 milhões de contas vazadas;
- AdultFriendFinder: 220 milhões de contas vazadas;
- Adobe: 153 milhões de contas vazadas;
- Canva: 143 milhões de contas vazadas;
- VK: 101 milhões de contas vazadas;
- Daily Motion: 86 milhões de contas vazadas;
- Dropbox: 69 milhões de contas vazadas;
- Telegram: 41 milhões de contas vazadas.
Este incidente destaca a importância de realizar auditorias regulares nas contas online, especialmente se as senhas são antigas ou se a mesma combinação de e-mail e senha é usada em várias plataformas.
Além de modificar todas as senhas e não repeti-las em diferentes contas, será preciso criar senhas fortes, que não façam uso de informações pessoais. Todos os aplicativos estão sujeitos a ataques e, por isso, é necessário estar munido frente às possibilidades.
Comentários estão fechados.