Fotógrafo amador ganha prêmio por foto incrível de ‘urso polar dorminhoco’; veja
O fotógrafo, que é britânico, disse se sentir honrado com o título e espera que a foto sirva como forma de conscientização.
Recentemente um fotógrafo amador do Reino Unido faturou o prêmio Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, do Museu de História Natural de Londres. Nima Sarikhani conseguiu o feito ao fotografar um urso polar enquanto ele dormia sobre um pedaço de gelo flutuante.
Nima conta que conseguiu o clique quando estava a bordo de um navio nas águas que circundam o arquipélago norueguês de Svalbard. Ele estava justamente atrás de ursos polares para fotografar.
Em seu relato, o britânico conta que quando o navio mudou de direção ele conseguiu avistar dois ursos se aproximando do bloco de gelo.
“Pouco antes da meia-noite, o jovem macho subiu para cima de pequeno iceberg e, com as suas patas fortes, arranhou-o para “esculpir” uma cama”, disse.
Depois de aprontar o seu local de dormida, o urso polar então se deitou para descansar. Essa era a deixa que Nima Sarikhani queria. Veja a imagem:
(Imagem: Nima Sarikhani/Museu de História Natural de Londres/reprodução)
Honra e missão
Para Nima Sarikhani, o prêmio concedido a ele pelo Museu de História Natural de Londres foi uma honra, mas também uma boa oportunidade de conscientizar o mundo sobre as mudanças climáticas.
Douglas Gurr, Diretor do Museu de História Natural de Londres, considera a imagem “de tirar o fôlego” e um retrato das dificuldades que os animais têm enfrentado devido à perda de habitat.
“A imagem comovente e de tirar o fôlego de Nima permite-nos ver a beleza e a fragilidade do nosso planeta. É um lembrete claro do vínculo integral entre um animal e seu habitat e serve como uma representação visual dos impactos prejudiciais do aquecimento global e da perda de habitat”, afirmou.
A foto de Nima Sarikhani ganhou o concurso por ter sido a mais votada numa enquete aberta pelo museu. No total, 75 mil pessoas opinaram. As imagens mais votadas do concurso ficarão expostas até o final de junho.
Comentários estão fechados.