Caspa: 2 dicas DE OURO para se livrar desse incômodo
É possível eliminar a caspa da sua vida e nós vamos te mostrar como!
A caspa é um dos problemas capilares mais incômodos que existem, tanto dermatologicamente quanto esteticamente falando.
Essa condição, que afeta homens e mulheres igualmente, é caracterizada por provocar coceira no couro cabeludo e o surgimento de pequenos flocos brancos entre os fios de cabelo, flocos esses que geralmente ficam visíveis na cabeça ou caem nos ombros das pessoas afetadas.
Apesar de tudo, a caspa é bastante comum, não é crônica e geralmente é causada por algum problema-fonte que pode ser facilmente solucionado.
Por tudo isso, não há motivos para você continuar sofrendo com a caspa, caso esteja acometido por essa condição. A seguir apontamos duas coisas que podem ser feitas por quem deseja se livrar desse problema!
(Imagem: Freepik/reprodução)
1. Use o shampoo certo
Na maioria dos casos a caspa pode ser eliminada apenas com o uso do shampoo anticaspa eficiente. Porém, os cuidados nesse sentido não param por aí.
Noutras situações mais específicas a caspa é causada pelo tipo de pele da pessoa afetada. Se o indivíduo tem o couro cabeludo mais oleoso, por exemplo, ele será mais propenso a desenvolver caspa.
Dessa forma, o correto é que você investigue qual tipo de shampoo é o ideal para o seu caso. Leve em consideração as características do seu couro cabeludo e também o seu tipo cabelo.
2. Faça uma visita ao dermatologista
Um pequeno percentual das pessoas que sofrem com a caspa não consegue “se curar” desse problema apenas mudando o shampoo. Nesses casos, uma visita ao dermatologista é fundamental.
Nos casos em que a caspa é crônica apenas um especialista em pele pode determinar, através de exames específicos, o que causa a formação dos tais flocos brancos.
Doenças como dermatite, psoríase, hanseníase, bem como eczemas e fatores genéticos podem influenciar no surgimento de caspa e outros problemas capilares.
Então, a dica é simples: se você já fez de tudo e não consegue se livrar das caspas, visite um dermatologista. Caso não possa ir ao médico num primeiro momento, vá a um cabeleireiro de sua confiança e busque orientação!
Comentários estão fechados.