8 coisas que JAMAIS devem ser aquecidas no micro-ondas
Levar essas coisas ao forno pode até provocar acidentes.
Inventado ainda em 1947, o forno micro-ondas se popularizou em meados da década de 1990, ganhando rápida aceitação do público.
E todo o sucesso que esse eletrodoméstico fez desde então é justo, uma vez que as suas muitas funções facilitam, e muito, a vida da maioria das pessoas.
Contudo, o uso do micro-ondas pressupõe alguns cuidados, com a observância sobre o que esquentar nele e o que não esquentar.
Na lista de coisas que não pode ir no equipamento existem muitos tipos de comida e bebida, mas o nosso foco não é esse. A questão aqui são objetos e materiais que não podem nem chegar perto do calor do micro-ondas.
Ficou curioso para saber do que estamos falando? Então siga a leitura!
(Imagem: divulgação)
Nunca coloque ESTAS coisas no micro-ondas
O micro-ondas usa, como seu nome já diz, ondas de rádio de baixa frequência e potência elevada para esquentar alimentos em poucos segundos ou minutos.
Por outro lado, essas mesmas ondas curtas e fortes podem aquecer, danificar e até criar chamas a partir de alguns materiais. São eles:
-
Folhas de papel ou recipientes de alumínio;
-
Recipientes de plástico descartáveis;
-
Qualquer utensílio que tenha isolamento de espuma;
-
Panelas feitas de algum metal;
-
Papel jornal;
-
Sacos de papel;
-
Peças metálicas usadas na cozinha, como centros de mesa, apoios, etc;
-
Recipientes de ‘take-away’ com apoios de metal.
Vale destacar que o risco de usar essas coisas no micro-ondas não está relacionado apenas a incêndios e curtos. O aquecimento provocado pelo forno em recipientes metálicos, por exemplo, pode causar queimaduras severas em quem estiver manuseando-os.
Por outro lado, utilizar recipientes de plástico e materiais e outros voláteis para esquentar comida pode transferir partículas para os alimentos.
Dessa forma, procure sempre usar os recipientes apropriados na hora de utilizar o seu micro-ondas. Fique atento!
Comentários estão fechados.