[FOTOS] Como os Mamonas Assassinas estariam hoje em dia?
'In memorian': Hidreley Leli Diao, apaixonado fã dos Mamonas Assassinas, usou um programa com inteligência artificial para 'envelhecer' os artistas .
Os Mamonas Assassinas foram uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos, São Paulo, no início dos anos 90. Seu estilo único mesclava rock, humor e sátira em suas letras e performances.
A banda, que conquistou uma legião de fãs em pouco tempo, era composta por Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Samuel Reoli (baixo), Júlio Rasec (teclado) e Sérgio Reoli (bateria), todos músicos de um carisma ímpar.
Em 1995, os Mamonas lançaram seu álbum de estreia autointitulado “Mamonas Assassinas”, que se tornou um fenômeno instantâneo, vendendo milhões de cópias.
Músicas como “Pelados em Santos”, “Robocop Gay” e “Vira-Vira” tornaram-se hits, cativando o público com seu humor irreverente e letras bem-humoradas.
Infelizmente, a ascensão meteórica da banda foi interrompida tragicamente em 2 de março de 1996, quando o grupo sofreu um acidente aéreo fatal.
O avião que os transportava, um Learjet 25, colidiu com a Serra da Cantareira, próximo a São Paulo, causando a morte de todos os membros da banda e da equipe que os acompanhava.
O acidente chocou o Brasil, gerando grande comoção nacional, tanto que também marcou o fim prematuro da carreira dos Mamonas Assassinas, que deixaram um legado duradouro na música brasileira.
Mamonas Assassinas: o legado permanece
Hoje, ainda existem milhares de fãs de carteirinha dos Mamonas, como é o caso do artista Hidreley Leli Diao, de Botucatu (SP), que viralizou nas redes sociais após postar retratos dos integrantes da banda envelhecidos por um programa de inteligência artificial (IA).
Basicamente, o programa utilizado por Hidreley fez uma “previsão gráfica” de como os cinco rapazes estariam hoje, tendo todos em torno de 50 anos de idade.
Ficou curioso? Confira as imagens abaixo:
Dinho, vocalista da banda – Imagem: Hidreley Leli Diao/Instagram/Reprodução
Bento Hinoto, o guitarrista – magem: Hidreley Leli Diao/Instagram/Reprodução
Júlio Rasec, tecladista – Imagem: Hidreley Leli Diao/Instagram/Reprodução
Samuel Reoli, baixista – Imagem: Hidreley Leli Diao/Instagram/Reprodução
Sérgio Reoli, baterista – Imagem: Hidreley Leli Diao/Instagram/Reprodução
Na época do trágico acidente, os Mamonas Assassinas tinham entre 22 e 28 anos.
Ou seja, a tragédia de fato interrompeu uma longa e promissora carreira de cinco jovens audazes.
Comentários estão fechados.