Instagram irrita usuários com nova atualização
Meta vem implementando mudanças que podem não agradar a maior parte dos usuários da rede social; agora, resta-nos saber se a novidade será mantida.
A rede social Instagram é uma das mais utilizadas na atualidade e onde as pessoas interagem, veem ‘memes’, divulgam seus negócios e até conhecem novos pares.
No entanto, algumas mudanças que estão chegando parecem que não vão agradar muito os milhões de usuários por todo o mundo.
Na prática, não há nada de novo que possa impedir o usuário de navegar no Instagram. Apesar disso, a novidade é algo que pode atrapalhar e incomodar algumas pessoas no dia a dia.
Qual é o novo recurso do Instagram, afinal?
Instagram tem novidade que vai irritar os usuários – Foto: Pixabay
A nova funcionalidade do Instagram é o chamado ‘Ad Breaks’, uma forma de mostrar anúncios que não podem ser ignorados. Na prática, é também uma maneira que a Meta, dona do Instagram, encontrou para valorizar os anunciantes.
Atualmente, existem muitos anúncios disfarçados de postagens, o que não chega a interferir. Até porque os usuários nem percebem que se trata de um anúncio determinado.
Mas, como ‘Ad Breaks’, a navegação poderá ficar mais difícil
e mais complicada para os usuários. Nas redes sociais, pessoas que já tiveram
contato com o novo conteúdo não gostaram da novidade.
Esse novo anúncio vai surgir por cinco segundos, sem que possa ser ignorado, e vai atrapalhar na hora de acompanhar o feed de notícias.
Isso já acontece de forma parecida há muitos anos no Instagram e até mesmo em outros portais que utilizam vídeos, onde os internautas precisam esperar, ao menos, cinco segundos antes de poder assistir a um determinado conteúdo.
Usuários relatam descontentamento
Até agora, o ‘Ad breaks’ foi liberado e divulgado para umdeterminado grupo de usuários do Instagram. E, como dito anteriormente, nãogostaram nem um pouco dessa mudança na rede social mais popular do mundo.
Inclusive, em outra rede social, o X (antigo Twitter), muita gente já surgiu comentando a novidade. E muitos prometem até mesmo deixar de usar o Instagram por conta dessa novidade nada agradável.
Ao menos, para os anunciantes, poderá ser uma boa, já que o usuário será obrigado a ver aquela determinada propaganda. E o cliente terá sua marca ainda mais valorizada, garantindo também uma margem de lucro maior para a Meta.
Enfim, no mercado publicitário, as empresas terão maisopções de divulgar seus nomes. Será também uma fonte de receita para a Meta. No entanto,para os usuários do Instagram, a novidade parece não ser das maisinteressantes.
Comentários estão fechados.