Qual é a fruta mais conhecida do mundo? Se pensou NESTA, acertou
Dados foram divulgados pela FAO, órgão alimentar ligado à Organização das Nações Unidas (ONU).
Qual é a fruta mais popular do mundo? Se você pensou em laranja ou maçã, errou! A mais famosa de todas não é tão difícil de adivinhar, pois também está presente em várias partes do planeta.
Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a banana, tão popular aqui no continente americano, é a fruta mais conhecida do mundo.
No ranking, as frutas cítricas como limão e laranja, além da maçã e da uva, aparecem na sequência. É possível consultar os resultados detalhados do levantamento no site da FAO.
Por que a banana é a fruta mais consumida do planeta?
Além de ser a mais popular, a banana é a fruta mais consumida no mundo, de acordo com a pesquisa.
Em 2019, esse alimento representou 21 milhões de toneladas apenas para exportação, ou seja, sem considerar o consumo interno nos países.
Um ano antes, em 2018, o mundo produziu mais de 868 milhões de toneladas da fruta. Os dados foram divulgados pela FAO, em relatório de 2020.
E um dos fatores que a tornam tão famosa e apreciada em todo o planeta é a questão nutricional.
Outro ponto importante é a origem da produção da fruta, com destaque para América Latina, Ásia e África, onde a população é maior.
Mas Estados Unidos, Japão, China e Rússia, além da União Europeia, também são grandes importadores do produto, o que o mantém sempre em altos volumes.
Por que banana é tão importante?
Entre os nutrientes da fruta, estão o carboidrato e o potássio, essenciais no funcionamento dos músculos, além do triptofano, substância que ajuda na formação dos músculos. Até por isso, a banana é sempre recomendada para evitar o surgimento de câimbras.
Existem mais de 1.000 tipos de bananas conhecidas, sendo a nanica, a prata e a da terra as mais conhecidas. Há ainda uma banana doce, a Cavendish, a mais comercializada entre todas, com 50 milhões de toneladas por ano.
A fruta é tão importante que tem até uma data mundial: dia 1º de julho.
Comentários estão fechados.