Óculos inteligentes têm câmera e integração com ChatGPT
Esses e outros diferenciais estão no AirGo Vision, da Solos.
Foram oficialmente anunciados os novos óculos AirGo Vision, da marca Solos, trata-se do modelo sucessor do AirGo 3.
Ele está entre os primeiros óculos inteligentes acessíveis do mercado tecnológico, contando, entre outras coisas, com uma câmera de alta resolução apta a captar fotos e vídeos, e a integração com a tecnologia ChatGPT-4o, da OpenAI.
Além disso, o AirGo Vision vem com uma armação que permite “esconder” a câmera embutida nela, quando o uso do equipamento não é necessário ou permitido, bem como mudar alguns detalhes estéticos dos óculos.
Óculos são equipados com inteligência artificial da OpenAI – Imagem: Solos/milagredigital.com/Divulgação
Especificações e diferenciais dos óculos
Assim como a geração anterior, o AirGo Vision vai chegar ao mercado com alguns diferenciais interessantes, além da integração com inteligência artificial e as câmeras. Os principais são:
-
Assistente de voz ainda mais robusto (baseado no ChatGPT-4o) que permite consultas com respostas por voz. Para ativá-lo, basta dizer “Hey Solos”;
-
Acesso remoto à internet através de comandos de voz. Será possível fazer perguntas aos óculos sobre algo que esteja vendo, por exemplo;
-
Integração com outros dispositivos via Google Gemini e ClaudeIA;
-
Chip de memória para armazenamento de fotos e vídeos feitos pela câmera;
-
Conexão para receber notificações do celular e conexão via Bluetooth com outros dispositivos.
Quanto vai custar?
De acordo com a Solos, o AirGo Vision sairá por US$ 249 em seu lançamento. Na cotação atual, esse valor é equivalente a R$ 1.400, em média. Todavia, esse preço será o da versão sem câmera, semelhante ao seu antecessor. A versão com câmera ainda não teve valores divulgados.
Apesar de o marketing já ter sido iniciado, o AirGo Vision ainda não foi lançado. A Solos também não anunciou a data de lançamento do dispositivo nem a sua disponibilização no mercado.
Comentários estão fechados.