Polêmica: pai viraliza ao revelar nome inusitado da filha

Caso ocorreu em conversa no Reddit, nos Estados Unidos, e levantou discussão sobre o assunto.

Um ex-hippie, nos Estados Unidos, gerou amplo debate nas redes sociais nos últimos dias ao dizer que se arrependeu de colocar o nome de um número em sua filha, sobretudo por ela estar no período escolar.

Na oportunidade, o pai da criança explicou na rede social Reddit que ele e a esposa colocaram na filha o nome Eleven (número 11, em português) porque o consideravam um número de sorte.

Mas, como a menina cresceu e agora está na escola, o responsável passou a temer que ela sofra bullying dos colegas.

Seriado gera mais preocupação com nome da filha

Pai se arrepende de colocar número em nome da filha e gera debate

Nome da filha gera discussão – Imagem: Pixabay/Reprodução

Atualmente, o serviço de streaming da Netflix exibe a série ‘Stranger Things’, na qual a protagonista se chama Eleven. Com isso, as comparações com a filha do ex-hippie se tornam inevitáveis.

Por conta do sucesso da série, muitos pensam que a menina tem o nome de Eleven por conta da personagem de ‘Stranger Things’. Mas, na prática, é devido ao estilo de vida que os pais levavam antes de a menina nascer.

Segundo os relatos do pai, muitos agem maldosamente e brincam com a palavra. Outros, ainda de acordo com ele, apenas presumem que Eleven tem esse nome por causa da personagem da série.

Entretanto, no chat, o ex-hippie não revelou a idade da filha nem a cidade onde vivem nos Estados Unidos. Ainda assim, teve solidariedade e compreensão de muitos com quem compartilhou a experiência.

Internautas tentam confortar o pai

Em determinado momento da conversa, o homem pergunta no chat o que pensam do nome da filha. Para muitos, foi a chance de confortá-lo e defender a origem do termo.

Um usuário do chat gostou da ‘sonoridade’ do nome, o qual julga fácil de pronunciar. Este ainda destacou que é uma nomenclatura possível de abreviar e usar como ‘Elle’ ou ‘Ellie’, tornando ainda mais simples.

Outro disse que é um nome ‘incomum’, mas que isso não seria nenhuma ‘tragédia’. Em seguida, mais um seguidor ainda exemplificou que, na Suécia, Elva significa Onze na língua escandinava e que, embora raro, é usado há centenas de anos.

O debate serve de alerta na hora de registrar crianças no cartório. Afinal de contas, alguns podem sofrer consequências por muitos anos, dependendo da escolha.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.