Dragões bebês existem e habitam um local deslumbrante, digno de lendas
Visitas são guiadas e os animais ficam em um local de difícil acesso no interior de um pequeno país no sul da Europa.
Você já ouviu falar dos dragões bebês? Inicialmente, isso pode parecer obra de ficção, mas a verdade é que eles existem e não sopram fogo, como nas histórias de filmes e livros.
Esses seres possuem diversas curiosidades e particularidades que atraem a curiosidade de turistas.
Atualmente, os dragões bebês são algumas das principais atrações da Eslovênia, um pequeno país europeu que expandiu o seu turismo, e tais seres são os principais destaques. Por lá, milhares de visitantes do mundo inteiro vão ao país para ver de perto esse ser vivo.
Onde vivem os dragões bebês?
Contudo, não pense que vai chegar no centro de Liubliana, a capital da Eslovênia, e encontrar um dragão bebê circulando pelas ruas.
Essas criaturas vivem em cavernas isoladas, de difícil acesso, mas que se tornaram pontos turísticos nos últimos anos.
Tais anfíbios aquáticos, apelidados de dragões, também são chamados de olms e ficam em grutas calcárias na cidade de Postojna, no interior da Eslovênia. Inclusive, esse é o único lugar do mundo onde é possível ver de perto esse ser tão curioso.
No entanto, além de não soprar fogo, o dragão bebê não enxerga e é um ser quase translúcido, com incrível capacidade de regeneração de membros, além de ser longevo, pois consegue viver mais de 100 anos.
Junto desses anfíbios, os visitantes encontram um cenário pitoresco, com belas imagens e brilho único. Por isso, o local também tem chamado a atenção de tantos turistas nos últimos anos.
Visita guiada
Para ver de perto a gruta onde vivem os dragões bebês, é possível comprar um ingresso e fazer uma visita guiada.
De acordo com informações no site da gruta de Postojna, é possível pagar até 45 euros (cerca de R$ 270) por pessoa para um passeio completo de barco, como se fosse um parque de diversões.
A gruta onde vivem os dragões bebês também é a maior da Europa, com 24 quilômetros de extensão, e está no Guinness Book (o livro dos recordes). Porém, os turistas só podem visitar um espaço de cinco quilômetros.
De todo modo, é uma atração e de conhecer de perto os dragões bebês, que chegam aos 30 centímetros de comprimento e só vivem dentro dessas cavernas escuras no país.
Comentários estão fechados.