Não foi dessa vez! NESTA previsão, 'Os Simpsons' erraram feio

Parece que eles não acertam todas, não é mesmo?

Os Simpsons’, no ar há 35 anos, tornou-se uma das séries mais icônicas da televisão mundial. Conhecida por várias gerações, a família amarela de Springfield é famosa não apenas pelo humor ácido e sátiras sociais, mas também pelo incrível “hábito” de prever acontecimentos com precisão impressionante.

Ao longo das temporadas, episódios da série acertaram em cheio eventos como a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, a pandemia de Covid-19 e até a fusão entre a 21st Century Fox e a Disney.

Tais previsões levaram muitos a acreditarem que a série é quase profética. Por isso, alguns têm receio de que outros eventos já retratados na série, como uma invasão alienígena ou a Terceira Guerra Mundial, possam um dia se tornar realidade.

No entanto, nem todas as previsões feitas por ‘Os Simpsons’ foram acertadas. Em uma ocasião específica, a série errou feio.

Computadores não ficaram gigantescos ou supercaros

No 23º episódio da sétima temporada de ‘Os Simpsons’, o professor Frink faz uma previsão tecnológica bastante peculiar, mas que não se confirmou como os espectadores da época imaginaram.

Em uma cena ambientada nos anos 1960, Frink declara que, na década seguinte, ou seja, até 1970, os computadores se tornariam “duas vezes mais poderosos, 10 mil vezes maiores e tão caros que apenas os cinco reis mais ricos da Europa os possuirão”.

Essa previsão, felizmente, não se concretizou.

Cena com onde o professor Frink faz a sua “previsão” – Imagem: Fox/reprodução

Embora seja verdade que a tecnologia dos computadores evoluiu de forma impressionante desde os anos 1960, o caminho seguido foi o oposto do previsto pelo professor Frink.

Os computadores não apenas se tornaram mais poderosos, como também ficaram menores e muito mais acessíveis.

Hoje, qualquer pessoa pode comprar um computador portátil ou um smartphone com poder de processamento incomparável aos grandes computadores de décadas passadas, e por preços acessíveis para a maioria das pessoas.

Tal previsão errada nos lembra que, apesar das inúmeras acurácias, nem todas as visões de futuro apresentadas em ‘Os Simpsons’ se tornaram realidade. E é melhor assim, especialmente quando se trata de previsões indesejáveis.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.