Furo no lacre das latas de alumínio tem uso inimaginável
Latas de alumínio existem desde a década de 1950 e passaram por mudanças na década de 1970.
As latas de refrigerantes e cervejas, além de outras bebidas do tipo, possuem lacres que sempre têm um furo no meio. Mas já parou para pensar qual é a função desse orifício? Na verdade, vai além de apenas ser um meio para colocar o dedo, puxar e abrir o recipiente.
Os lacres são um item tão comum nas latas que, ao usarmos no dia a dia, nem percebemos a real utilidade deles. Contudo, há uma forma correta de usar esses itens que nem todos conhecem.
Principal utilidade do lacre nas latas de alumínio
Os lacres com furos surgiram em 1975, nos Estados Unidos, e receberam o nome de ‘stay-on-tab’. Desde então, popularizaram-se no mundo todo, embora muitos não saibam qual a real utilidade.
Na prática, os furos no lacre têm a simples função de segurar o canudo, tanto de plástico quanto de papel, na hora de ingerir a bebida. Assim, é difícil que o acessório fique solto ou caia no chão acidentalmente.
Inclusive, muita gente utiliza esses lacres de maneira correta sem nem saber a principal função dele.
Latas de alumínio surgiram nos anos 1950
As primeiras latas de alumínio como as conhecemos hoje surgiram também nos Estados Unidos, em 1959, e fizeram tanto sucesso que são utilizadas até hoje para diversos tipos de bebidas.
Inicialmente, o recipiente, que já tinha lacres, era voltado apenas para as cervejas e, em 1963, passou a servir também para transportar os refrigerantes.
Contudo, somente em 1975 se passou a usar o lacre com o furo, há quase 40 anos. Mesmo depois de tanto tempo de criação, poucas pessoas sabem a real função desse acessório na latinha.
Por fim, se ainda não conhecia a utilidade do furo no lacre, já vale começar a usá-lo da forma correta, quando beber algo com canudo.
Comentários estão fechados.