'Modo Ladrão' tem 3 métodos de proteção em aparelhos Android
Proteção extra criada pelo Google visa reforçar a segurança para proprietários de celulares.
O roubo de celulares registra índices alarmantes em todo o território brasileiro e, além do prejuízo pelo aparelho em si, há a preocupação pelo desvio de dinheiro e golpes através dos aplicativos de banco. Por isso, os aparelhos Android ganharam um dispositivo conhecido como ‘Modo Ladrão’.
Entre as funções do ‘Modo Ladrão’, está a possibilidade de se bloquear o celular remotamente, ou seja, mesmo sem ter acesso a ele.
Além disso, pela função ‘Encontre Meu Dispositivo’, se torna possível desativar o celular, deixando-o inutilizável.
Essas ações são coordenadas pela Google, responsável pela criação do sistema operacional Android. Logo, os iPhone, da concorrente Apple, ainda não contam com essa tecnologia de proteção.
‘Modo Ladrão’ ganha três sistemas de proteção
O ‘Modo Ladrão’ conta com três funções específicas para proteger o celular em caso de roubo ou furto. A seguir, confira quais são essas formas de proteção.
1. Bloqueio de detecção de roubo
Uma dessas funções é o bloqueio de detecção de roubo, que utiliza inteligência artificial (IA) para bloquear a tela do aparelho.
Isso acontece quando se identifica movimentos bruscos similares à ação de ladrões que agem de bicicleta ou moto, por exemplo.
2. Bloqueio remoto
O bloqueio remoto é outra opção disponível em caso de roubo ou furto do celular. Isso é possível quando há outro número previamente cadastrado, com o qual a pessoa faz login na Conta Google e deleta os dados antes que os criminosos acessem.
3. Bloqueio de dispositivo off-line
Quando se faz o bloqueio remoto, também é possível deixar o aparelho off-line no ‘Modo Ladrão’. Dessa maneira, por algumas horas, não será possível acessar a internet e o criminoso não vai conseguir acessar os dados da vítima.
Saiba como acionar o modo de proteção
O ‘Modo Ladrão’ é um pacote de segurança lançado pelo Google já testado no Brasil, por conta do grande número de casos registrados nos últimos anos.
-
Para ativar, o usuário deve:
-
Entrar em ‘Configurações’;
-
Clicar no campo ‘Google’;
-
Em seguida, acessar ‘Todos os Serviços’;
-
Buscar ‘Segurança do Dispositivo’;
-
Clicar em ‘Proteção contra roubo’.
Assim, o ‘Modo Ladrão’ estará ativado, o que vai minimizar o prejuízo do proprietário em caso de roubo.
Comentários estão fechados.