Item criado no Brasil promete acabar com os cabelos brancos
Produto já foi aprovado e chegou ao comércio brasileiro nos últimos meses.
Os fios de cabelo branco fazem parte da realidade de muitas pessoas, especialmente de quem já passou dos 40 anos. Para alguns, isso é encarado com naturalidade, mas nem todos curtem essa nova coloração e partem para métodos artificiais como a pintura, algo muito comum.
Contudo, cientistas brasileiros descobriram um método que visa dar adeus aos fios de cabelo branco. Trata-se de um peptídeo (um grupo de aminoácidos) que tem várias funções biológicas, entre elas, garantir a coloração capilar.
Como acabar com o cabelo branco?
Um grupo de cientistas brasileiros criou um produto batizado como Drone Grey Over que, inclusive, já foi patenteado e está à venda. Alguns exames, tanto clínicos quanto pré-clínicos, já garantiram que o produto é eficiente.
A substância é capaz de estimular os chamados melanócitos no bulbo capilar, ou seja, ele produz melanina, a principal responsável por garantir a coloração necessária para os fios de cabelo.
Com o novo produto, a promessa é de conseguir uma repigmentação capilar com segurança e eficácia para o indivíduo.
Além disso, ao estimular a coloração, o produto evita que se tenha apenas uma cor nova e artificial, que muitas vezes gera problemas para o cabelo no futuro.
Nesse momento, a expectativa do novo produto é que ele retarde o surgimento de cabelos brancos, o que adia o envelhecimento também dos fios.
Ideia é garantir solução duradoura
De acordo com Guilherme Ferreira, um dos cientistas envolvidos na pesquisa, a ideia é garantir uma solução duradoura para os cabelos brancos ao atingir a raiz do cabelo grisalho, evitando que os fios voltem a ficar brancos.
Com o passar dos anos, há a diminuição da produção de tirosinase, enzima responsável pela produção de melanina. Com esse envelhecimento, os fios de cabelo ficam brancos, pois as raízes se tornam mais enfraquecidas. O produto consegue impedir esse processo.
Porém, os cabelos brancos também são encarados com naturalidade por muitos indivíduos, que consideram até um ‘charme’ a mais, inclusive entre as mulheres. Portanto, a opção de retardar o embranquecimento do cabelo é bem pessoal.
Comentários estão fechados.