Após lavar os cabelos, mulher fica paralisada do pescoço para baixo

Caroline Burson estava de férias quando teve essa surpresa desagradável.

Durante férias no Chipre, a britânica Caroline Burson, de 53 anos, vivenciou um episódio dramático que mudaria sua vida.

Enquanto lavava o cabelo, a mulher, que tem dois filhos, sentiu um formigamento no braço esquerdo, que rapidamente se transformou em paralisia completa do pescoço para baixo.

Inicialmente, ela acreditou ser alguma lesão muscular, mas a realidade era muito mais grave.

Seu namorado, Richard MacLean, a levou ao hospital local, onde médicos não conseguiram identificar a causa exata da paralisia, mas supuseram que poderia se tratar de um caso de insolação grave.

Porém, mesmo depois de alguns esforços dos médicos locais, Caroline Burson não se recuperou.

Então, ela foi transportada de volta ao Reino Unido, onde, após exames detalhados, foi diagnosticada com um derrame na medula espinhal, uma condição rara e grave que interrompe o fluxo sanguíneo para a medula.

Recuperação complicada, mas com sucesso

No início do seu processo de recuperação, Caroline enfrentou prognósticos sombrios.

“Disseram-me que não havia chances de recuperação de um derrame na medula espinhal, que eu jamais voltaria a andar”, relatou ela, em um tom de desânimo.

Mas, sem perder a determinação, a mulher descreveu a sua atitude positiva diante do problema.

“Mas eu sabia que isso não seria o meu destino. Passei todo o tempo focada na recuperação”, relatou ela.

Após ser internada em um hospital de reabilitação, ela iniciou um rigoroso programa de fisioterapia que durou sete meses.

“Foi um processo lento e doloroso, mas cada pequena vitória era um passo na direção certa”, explicou.

Caroline Burson, durante a sua recuperação – Imagem: Kennedy News/Caroline Burson/reprodução

Mais recentemente, com o apoio do companheiro e de outros familiares, incluindo seus filhos, Caroline conseguiu recuperar parte de sua mobilidade e já deu os primeiros passos.

“Foi uma sensação indescritível. Eu nunca iria me conformar com a ideia de passar o resto da vida em uma cadeira de rodas.
Ainda não assimilei completamente tudo o que aconteceu nos últimos 14 meses. Aquele banho no Chipre mudou minha vida para sempre. Quando olho para trás, vejo como as coisas poderiam ter acabado de maneira muito diferente”, disse a mãe, comentando sobre sua recuperação.

Que doença é essa?

O derrame medular é uma condição rara, mas suas causas incluem a formação de coágulos sanguíneos ou traumas na coluna vertebral, como aconteceu com Caroline Burson. Sinais de alerta incluem formigamento, perda de sensibilidade e dificuldade de movimentação.

Diagnósticos rápidos, como ressonância magnética, são essenciais para o tratamento. Intervenções incluem fisioterapia intensiva e, em alguns casos, cirurgias para tratar coágulos ou malformações cardíacas, como também ocorreu com Caroline.

Se notar algum dos sintomas característicos dessa condição, que são agudos, não hesite em procurar auxílio médico emergencial.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.