Moscas invadindo sua casa? Teste agora essa solução simples, mas eficaz
Truque é especialmente útil durante o verão, quando o número de moscas tende a aumentar.
Um dos grandes problemas enfrentados em casa durante o verão e a primavera é a presença constante de moscas. Tais insetos incômodos encontram no calor e na umidade as condições ideais para se proliferarem, trazendo transtornos para quem deseja um ambiente limpo e agradável.
Durante esses meses (mas não apenas neles), as moscas pousam nos alimentos e se espalham por diversos cômodos em busca de comida e água, o que pode ser um verdadeiro pesadelo.
Embora existam vários produtos repelentes no mercado, é preferível valer-se de soluções caseiras e naturais.
Afinal, os repelentes industrializados são repletos de produtos químicos que podem prejudicar a saúde de seres humanos e animais domésticos.
Papel-alumínio ajuda no combate contra moscas – Imagem: reprodução
Papel-alumínio vs. moscas
Uma das alternativas caseiras para afastar moscas envolve algo que todos têm em casa: o papel-alumínio.
Esse produto é amplamente utilizado para preparar alimentos no forno e conservar a comida, além de servir como condutor de frio e calor. No entanto, poucos sabem que pode ser usado como repelente.
Para tal, basta cortar tiras grossas do papel e posicioná-las em pontos estratégicos da casa. Lugares como portas, janelas, puxadores e bancadas de cozinha são ideais para isso.
Embora não haja comprovação científica de que o método funcione, acredita-se que os reflexos e brilhos gerados pelo papel-alumínio desorientem e assustem as moscas, reduzindo sua presença.
Funciona mesmo?
Pessoas que já utilizaram esse truque dão conta de que as moscas acabam voando na direção oposta à qual está o papel, como se enxergassem uma barreira no local.
Então, com essa dica para lá de simples você vai se ver livre das moscas e evitar os transtornos causados por elas. Por outro lado, não ter moscas em casa reduz a chance de transmissão de doenças que são transportadas por esses insetos voadores.
Comentários estão fechados.