4 cuidados essenciais para evitar o superaquecimento do celular
Aprenda a manter seu celular funcionando de forma eficiente, evitando problemas de superaquecimento e prolongando a vida útil do seu dispositivo.
Nos dias atuais, os celulares tornaram-se indispensáveis e acompanham as pessoas em suas rotinas como ferramentas para diferentes atividades. Contudo, o uso constante pode levar ao aquecimento dos dispositivos, afetando seu desempenho e a bateria.
Para evitar danos sérios ao seu aparelho, vamos trazer quatro dicas fáceis de serem praticadas, mas eficazes ao impedir que o celular sofra superaquecimento e consequentes danos.
Evitar o superaquecimento do celular é imprescindível para mantê-lo em boas condições – Imagem: reprodução
1. Exposição ao calor
A exposição a altas temperaturas é um dos principais fatores que contribuem para o aquecimento. Portanto, é essencial evitar deixar o celular sob o sol ou em locais como o painel de um carro, pois essas práticas simples já conseguem prevenir danos futuros.
2. Processos em segundo plano
Ferramentas em segundo plano também são responsáveis por aumentar a temperatura do celular. Certifique-se de fechar aplicativos desnecessários e desligar funções como GPS, Bluetooth e Wi-Fi quando não estiverem em uso.
Além disso, aplicativos que consomem muita energia, como jogos e editores de vídeo, devem ser fechados quando não estiverem sendo utilizados.
3. Carregadores inadequados
Usar carregadores não originais pode prejudicar o processo de carregamento e, por sua vez, gerar calor excessivo. Caso o celular esquente durante o carregamento, desconecte-o e espere esfriar antes de conectá-lo novamente.
4. Práticas recomendadas por fabricantes
Outras indicações dos fabricantes são sempre realizar pausas no uso do aparelho para que ele reduza sua atividade e a temperatura, além de manter o sistema operacional sempre atualizado, já que isso melhora o desempenho do dispositivo.
Comentários estão fechados.