Não é nem Gucci, nem Prada! Os verdadeiros ricos usam ESTAS marcas de grife

Além de Gucci e Prada, algumas marcas exclusivas são as preferidas da elite global, oferecendo exclusividade e qualidade acima do luxo ostensivo.

Quando se pensa em moda de luxo, nomes como Gucci e Prada costumam aparecer entre os mais lembrados. No entanto, para a elite econômica global, existem marcas ainda mais exclusivas que não desfilam em tapetes vermelhos ou redes sociais. Essas grifes são joias ocultas, reconhecidas por sua exclusividade e qualidade superior.

O mercado de moda de luxo movimenta impressionantes US$ 110,13 bilhões, com previsão de crescimento para US$ 151,32 bilhões até 2029, segundo Mordor Intelligence. Marcas como Louis Vuitton e Christian Dior estão entre os principais players. Apesar da percepção de serem restritas a um público seleto, acabam vestindo a classe média global, deixando o verdadeiro 1% da população em busca de algo mais exclusivo.

Embora Prada e Gucci sejam associadas à ostentação, outras marcas como Brunello Cucinelli, Loro Piana e Brioni preferem a discrição e o design minimalista. Elas são valorizadas pela qualidade e exclusividade, diferentes da logomania das marcas mais populares. Dessa forma, enquanto a maioria busca visibilidade, essas grifes discretas são reservadas para os extremamente ricos.

Grifes exclusivas: um olhar mais atento

O apelo do design minimalista

Brunello Cucinelli é um exemplo de marca que veste figuras ilustres do Vale do Silício, como Jeff Bezos. Conhecida por seus suéteres de caxemira de alta qualidade, a marca se destaca pela simplicidade aliada à sofisticação. Sem logotipos visíveis, o valor está nos detalhes e na excelência dos materiais utilizados.

Marcas de renome mundial

  • Stefano Ricci: procurada por bilionários e figuras históricas como Nelson Mandela, esta marca italiana oferece roupas de noite luxuosas e misturas de seda e peles exóticas.
  • César Attolini: reconhecida por sua alfaiataria artesanal, seus ternos, usados por Denzel Washington e Clark Gable, são produzidos em um processo que leva um dia inteiro.
  • Loro Piana: adquirida pela LVMH, continua famosa por seus tecidos extraordinários. Figuras como Bill Clinton e Gigi Hadid são adeptas de suas criações de lã.

Peças da marca Loro Piana, em exibição em loja na cidade de Milão, Itália (Foto: ZONABIANCA/Shutterstock)

A exclusividade de Kiton e Brioni

A italiana Kiton, com tradição desde 1956, é conhecida pelo trabalho artesanal detalhado. Sua escola de alfaiataria ressalta a importância de cada fio, sendo um segredo bem guardado entre os ricos. Já a Brioni, estabelecida em 1945, criou ternos sob medida para Barack Obama e diversos James Bond, destacando-se pela elegância e complexidade em sua confecção.

Por fim, enquanto marcas como Gucci e Prada continuam a fascinar muitos, há um seleto grupo de grifes cujo foco é a qualidade silenciosa e a exclusividade.

Elas atendem a um nicho muito específico, onde o luxo não está apenas no nome, mas em cada detalhe das peças criadas. Dito isso, esses nomes continuam a ser os favoritos dos mais ricos, que preferem a discrição ao exibicionismo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.