Confira as 9 praias que todo turista precisa conhecer no Rio de Janeiro

Veja algumas das praias que possivelmente você nunca ouviu falar. São as melhores praias do Rio de Janeiro e que merecem sua visita.

Está pensando em viajar para o Rio de Janeiro? Famoso pelas suas belas praias, o que não faltam são boas opções para descansar de frente para o mar. Aqui estão algumas das praias que todo turista tem que conhecer ao visitar o Rio.

Leia mais: Confira as 7 melhores praias para visitar no Ceará

9 praias obrigatórias para todo turista no RJ

1 – Praia de Lopes Mendes (Angra dos Reis)

Praia de Lopes Mendes
Praia de Lopes Mendes

Considerada uma das mais belas praias do Brasil, a Praia de Lopes Mendes fica em Angra dos Reis. É difícil escolher apenas um local dessa cidade. Mas, com certeza, esta praia é uma das mais belas que você vai ver.

2 – Praia do Sono (Paraty)

Praia do Sono
Praia do Sono

Famosa pelos jovens, a Praia do Sono é um local lindo e preservado. O acesso se dá por meio de trilha e o local é um pedaço do paraíso isolado em meio à selva de pedra das cidades.

3 – Praia de Antigos e Antiguinhos (Paraty)

Praia de Antigos e Antiguinhos
Praia de Antigos e Antiguinhos

Só dá para chegar a essas praias por meio de trilha ou de barco, a partir da Praia do Sono. Não é permitida qualquer atividade comercial, camping ou hospedagem. Bom, dá para imaginar que se trata de uma praia extremamente preservada.

4 – Praia Azeda (Búzios)

Praia Azeda
Praia Azeda

Búzios é outro destino famoso pelas suas belas praias. A Praia Azeda é certamente uma das mais belas de todas. O local conta com água tranquila, piscinas naturais e paisagem estonteante.

5 – Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo)

Pontal do Atalaia
Pontal do Atalaia

Dificilmente você verá águas tão azuis quanto as do Ponto do Atalaia. A areia é branca e fininha. A praia conta com ótima infraestrutura.

6 – Praia de Itaúna (Saquarema)

Praia de Itaúna
Praia de Itaúna

Esta praia é ótima para quem adora surfar. Conhecida como Templo do Surf, suas ondas são capazes de atingir 3 metros de altura.

7 – Ipanema (Rio de Janeiro)

Ipanema
Ipanema

Como visitar a capital fluminense e deixar de lado sua praia mais famosa. Eternizada pela cultura brasileira, Ipanema é uma das praias com melhor estrutura. Por isso é também uma das mais procuradas pelos turistas. Além disso, dá para conferir o pôr do sol no Arpoador.

8 – Praia do Inferno (Rio de Janeiro)

Praia do Inferno
Praia do Inferno

Apesar do nome pouco amistoso, esta é uma das praias mais lindas do estado carioca. A natureza do local é quase intocada, o que vale o acesso complicado por trilha ou de barco.

9 – Itacoatiara (Niterói)

Itacoatiara
Itacoatiara

A praia é rodeada pelo Parque da Serra de Tiririca. O destino é parada obrigatória para o público jovem e que adora surf.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.