Quer viajar para a Europa? Saiba quais são as restrições e proibições
Para viajantes não europeus, uma viagem a Madrid, Paris, Londres ou Roma pode ser difícil. Felizmente, a espera está quase acabando.
Com a aproximação do verão, vários países da UE e do resto da Europa estão diminuindo suas restrições de viagem para acomodar viajantes totalmente vacinados de todo o mundo.
Portanto, se você deseja se deleitar em parques europeus requintados neste verão, aqui estão alguns países que você pode visitar agora.
Reino Unido
Você deve fazer um teste COVID-19 até o segundo dia após sua chegada. Todas os brasileiros que chegam no país devem preencher o formulário de localização de passageiros. Você não precisa ficar em quarentena, a menos que o resultado do teste seja positivo.
União Europeia
De acordo com a recomendação, as seguintes categorias de pessoas são autorizadas a viajar para a UE sob certas condições: pessoas vacinadas, viajantes essenciais e viajantes não essenciais de países da lista da UE.
O Certificado Digital de COVID da UE facilita a circulação segura e livre de cidadãos dentro da UE e permite que viajantes não europeus visitem com segurança o bloco e o continente.
Alemanha
A entrada só é possível para pessoas totalmente vacinadas. O viajante deve ter recebido a última dose pelo menos 14 dias antes da data da viagem. Para as pessoas ainda não vacinadas, a entrada só é possível em casos excepcionais e está subordinada à sua necessidade urgente.
Suíça
Viajantes totalmente vacinados poderão entrar na Suíça sem nenhuma quarentena e medidas de pré-teste. Eles devem ter recebido vacinas autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou uma das vacinas incluídas na Lista de Uso de Emergência da OMS.
Isso inclui as vacinas Pfizer BioNTech, Sinopharm e Oxford / AstraZeneca. O “Certificado Digital vacinação contra COVID da UE” também é reconhecido na Suíça. Você pode, portanto, entrar na Suíça com o certificado.
Islândia
As autoridades islandesas exigem que os viajantes que chegam da UE, do Espaço Schengen e demais países apresentem um dos seguintes documentos:
- Certificado de vacinação contra COVID-19
- Certificado de recuperação
- Um teste de PCR negativo com não mais de 72 horas ou 24 horas para teste de antígeno
Comentários estão fechados.