Aprenda a cultivar lindíssimas Calêndulas em casa
Quem não gosta de cultivar flores em casa não é mesmo? Por isso, trouxemos algumas dicas de como cultivar calêndulas em casa.
Cultivar é uma arte e amamos voltar nossa atenção para plantinhas de forma ajudá-las a crescer e vê-las se desenvolver. Entretanto cada planta tem suas especificidades para isso, por isso hoje vamos ensinar como cultivar calêndulas em casa e todos os cuidados necessários com essa planta.
Antes de tudo é importante destacar que as calêndulas são plantas belíssimas. Com suas flores características do tipo inflorescência, elas apresentam cores vibrantes em tons de amarelo ou laranja. No entanto, apesar da beleza, elas possuem um aspecto rústico, por isso são bastante procuradas para preencher jardins ornamentais e até mesmo buquês.
Originada de climas temperados e frescos, ela possui um crescimento rápido. Além disso, ela faz parte do grupo das herbáceas, que atingem um comprimento que varia entre 25 a 75 cm de altura.
Entre suas qualidades podemos citar que ela é usada na medicina, por meio de infusões para compor o chá, pois tem propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias.
Além de todas essas características positivas, a espécie também é extremamente adaptável ao ambiente, portanto o seu cultivo é bem fácil.
Como cultivá-la
A calêndula é uma planta pouco exigente quando se trata do solo. Entretanto, para ter um desenvolvimento adequado e consequentemente crescer mais rápido, recomendamos o uso de terra adubada para que usufruam destes nutrientes para seu desenvolvimento.
Para enriquecer este solo podemos utilizar de matérias orgânicas e sem precisar necessariamente comprá-las. Para fazer esta suplementação é importante a adição de compostos com a presença de nitrogênio, fósforo, esterco e restos de alimentos.
Esta planta exige um local com muito sol, pois locais com pouca luz natural faz com que elas cresçam muito pouco ou não se desenvolvam. Por isso é importante que ela fique em sol pleno durante o dia.
Quanto à sua rega, é preciso garantir que o solo estará bem úmido no momento de pôr as sementes na terra. Por fim, quando já estão prontas, vão precisar de pouca água, sendo duas vezes na semana o suficiente para que o solo não fique seco..
Gostou desse conteúdo quer ler mais textos como esse? Basta clicar aqui!
Comentários estão fechados.