Aprenda a deixar seu carro com cheiro de novo através de dicas caseiras

Veja, nesse artigo, algumas dicas de como deixar o seu carro cheiroso utilizando ingredientes baratinhos e de fácil acesso.

Usar o carro todo dia e sentir cheiros ruins conforme o tempo passa é normal. Isso acontece porque ele fica exposto às sujeiras do dia a dia e também à poluição do ambiente.

O estofados absorvem aos poucos essas impurezas e libera odores desagradáveis. Diante disso, separamos algumas dicas e uma receita caseira baratinha para que você solucione esse problema. Então, se quiser saber como deixar seu carro cheiroso, acompanhe a leitura!

Cuide do interior

Para ter um carro sempre limpo e cheiroso é preciso se atentar primeiro aos detalhes diários:

  • Evite acumular muito lixo e papéis, principalmente embalagens de comida;
  • Se você anda por locais com muita poeira é indicado aspira-lo regularmente, isso vai manter o ambiente limpo e prolongar a vida útil dos equipamentos internos;
  • Caso você seja fumante evite fumar no carro, pois o cheiro impregna nos tecidos e mantém o local fedorento.

Em relação a esse último tópico, se seu automóvel já estiver com cheiro de cigarro, aconselhamos levá-lo numa loja de estética automotiva para realizar uma limpeza de Oxi-sanitização, pois ela irá neutralizar todos os cheiros desconfortáveis do cigarro.

Outra dica muito importante é lavar com frequência os tapetes, porque com o uso eles acumulam muitas sujeiras dos sapatos e após os dias de chuva eles ficam úmidos, então essa mistura exala um cheiro de chulé desagradável.

Faça seu próprio cheirinho

Após seguir os passos descritos acima, será mais fácil manter seu carro limpo, sem odores ruins e pronto para ser perfumado com essa receita de cheirinho caseiro:

Ingredientes

Preparar esse aromatizador é bem simples, pois utiliza ingredientes que você geralmente tem em sua casa:

  • Óleo essencial;
  • Álcool 96%;
  • Um pedaço de tecido.

A escolha do óleo pode ser a que mais te agrada pois existem diversos tipos no mercado, mas os favoritos para essa função são os de laranja e lavanda.

Como fazer

Comece misturando 300 ml de álcool com somente 10 gotas do óleo essencial escolhido. Após diluir bem esses ingredientes pegue o tecido e o deixe submerso na mistura por alguns minutos para que absorva o máximo do líquido.

Então retire o excesso e deixe o pano apenas úmido, agora ele está pronto e basta prendê-lo em algum local do carro, como atrás do retrovisor central. Ademais, conforme o cheiro for sumindo pode repetir a receita.

Se você gostou dessas dicas de como deixar seu carro cheiroso, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.