Aprenda a calibragem adequada para o seu carro
Uma calibragem adequada irá proporcionar economia de gasolina, além de prevenir acidentes. Veja aqui qual a calibragem ideal para seu carro!
Os pneus do seu carro devem ser calibrados semanalmente com a calibragem adequada para que não haja prejuízo para o automóvel e motorista. Isso porque calibrar é um ato de segurança, que pode prevenir acidentes de perda de controle, pois o carro fica suscetível a derrapadas.
Leia mais: Teste de carro autônomo da Honda são finalizados
Além disso, calibrando os pneus eles irão durar muito mais e também te ajudará a economizar a gasolina, que está cara esses dias. Porém, muitos motoristas não sabem qual a calibragem exata para o seu carro, e isso depende do modelo do seu carro e suas características. Mas vamos te ajudar com essa dúvida! Para saber a calibragem exata, continue lendo.
Como sei qual a calibragem do meu carro?
Essa pergunta é bem fácil de responder, pois assim que você compra um carro, você já fica sabendo a calibragem. Não sabia disso? Então saiba agora que a maioria dos carros contém uma calibragem exata que é informada no Manual do Proprietário. Inclusive, nesse manual você encontrará várias outras informações valiosas sobre a manutenção do seu carro, evitando muito estresse!
Mas, se você não encontrar a calibragem do pneu do seu carro no Manual do Proprietário, há outra forma de checar. Isso porque alguns veículos apresentam a calibragem ideal na parte lateral interna da porta do motorista, e, eventualmente, na do passageiro também. Caso você não encontre a calibragem exata, entre em contato com a sua concessionária.
E, não se esqueça, o pneu de estepe do carro também deve ser calibrado. Para a sua segurança, calibre-o sempre com 5 psi a mais que os demais pneus.
Dicas para uma calibragem adequada
Além de saber a quantidade exata que você deve calibrar, você também prestará atenção se está calibrado corretamente. Para isso, selecionamos algumas dicas que irão te salvar na hora de calibrar e proporcionar uma calibragem mais eficiente. Por exemplo, lembre-se de sempre calibrar os pneus de acordo com o peso que o carro está carregando. Geralmente essa informação também vem no Manual do Proprietário.
Depois, faça sempre a calibragem com os pneus frios, no começo do dia, antes de rodar bastante com o seu carro. Dessa forma, você irá evitar que o ar quente no pneu prejudique a calibragem. E, por último, calibre todas as semanas.
Assim, seguindo todas essas dicas, o seu carro estará sempre devidamente calibrado!
Comentários estão fechados.