Ralo do banheiro entupido e com mau cheiro? Aprenda a resolver o problema!

O ralo do seu banheiro está entupido? Clique aqui e veja aqui como desentupir o ralo do banheiro e tirar o mau cheiro!

A maior causa de mau cheiro nos ralos de banheiro certamente é a obstrução nos canos ou no próprio ralo. Isso porque, com o uso diário, materiais como cabelo, sabão e espuma, podem se acumular no ralo, causando uma obstrução e, consequentemente, o mau cheiro.

Por isso esse ralo deve ser continuamente limpo para evitar que se chegue a esse estado e acabe gerando um odor incômodo.

Assim, veja hoje como solucionar o problema e ficar totalmente livre desse cheiro desagradável que incomoda na hora do banho!

Como desentupir o ralo do banheiro

Uma das formas de causar esse desentupimento é através de ferramentas capazes de alcançar o local do bloqueio e fazer a desobstrução. Por exemplo, você pode estar utilizando um arame fino ou uma agulha de crochê. Com essas ferramentas você irá retirar todo o entulho ao inseri-los dentro do ralo.

Penetre o ralo com esse instrumento pontiagudo até o momento em que você sentir que há algo sólido no encanamento. Depois, pressione um pouco o instrumento para cima e comece a trazer para fora esse material. Tenha uma sacola plástica ao lado para descartar o entulho. Siga repetindo o processo quantas vezes for necessário até que você perceba que a passagem está desobstruída.

Em seguida, você pode lavar o seu banheiro para que ele permaneça com um bom cheiro!

Receita de dois ingredientes para tirar odor do ralo

Não conseguiu alcançar o lugar da obstrução na tubulação ou não está conseguindo tirar? Calma, pois também temos uma solução. Através dessa receita básica e fácil de apenas dois ingredientes, você conseguirá criar um poderoso desentupidor que também irá retirar o mau cheiro.

Para fazer essa misturinha caseira você irá precisar apenas de:

  • Bicarbonato de Sódio;
  • Vinagre branco destilado.

Assim, jogue meia xícara de bicarbonato de sódio pelo o seu ralo e, imediatamente, derrame o vinagre branco rapidamente. Logo em seguida, tampe a saída do seu ralo com um pano ou alguma superfície pesada, como um balde com água, para que faça efeito. E, por ser uma mistura efervescente, a desobstrução será realizada. Por fim, basta que você despeje bastante água fervente sobre o ralo, para terminar a limpeza.

Repita a receita sempre que necessário e dê adeus a esses odores incômodos!

Se você gostou das dicas de como desentupir ralo do banheiro, então clique aqui para ler mais dicas que irão facilitar a sua vida!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.