A empresa aérea Eve diz querer carro voador até 2026 no Brasil
Conhecidos como eVTOL ou ainda ‘os carros que voam’, deverão iniciar as suas operações na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2026.
A Eve, é uma empresa de mobilidade urbana aérea da Embraer, acabou de anunciar que aquelas aeronaves elétricas de pouso e decolagem, conhecidos como eVTOL ou ainda ‘os carros que voam’, deverão iniciar as suas operações na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2026.
Até o ano de 2035, a previsão é que cerca de 4,5 milhões de passageiros seja transportado nas rotas, que hoje foram computados como 100, da cidade e também na Região Metropolitana, segundo a companhia.
Na última quarta-feira (4), um documento foi divulgado pela companhia aérea citando que as aeronaves tem a capacidade de serem movidas através da eletricidade, hidrogênio ou ainda por meio de motores híbridos. Entretanto, a empresa destacou que os motores elétricos se mostram uma opção mais acessível no momento, ainda que seja a opção que agrida o meio ambiente.
A expectativa do mercado, assim como da Eve, é de que esse projeto traga uma receitar aproximada de US$ 220 milhões, o que quando convertida para moeda utilizada no Brasil, o real, significa R$ 1 bilhão.
No mês de novembro do ano passado, foi realizado pela empresa um teste com a rota entre os bairros da Barra da Tijuca até o Aeroporto Tom Jobim, conhecido também como Galeão.
O plano foi construído desde o começo com a união de 11 parceiros estratégicos, assim como contou com as entidades governamentais, entre eles a Agência de Aviação Civil do Brasil (ANAC), a Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA)
Comentários estão fechados.