Importante saber: a forma de cancelamento de pedidos no iFood mudou

iFood implementa nova forma de cancelamento de pedidos para usuários.

Muitos ainda não sabem, mas o iFood tem uma nova forma de cancelar os pedidos. Com essa nova forma de cancelamento, os clientes poderão contatar os restaurantes onde fizeram os pedidos, para entrar em consenso e decidirem juntos o que farão quanto ao cancelamento de pedidos no iFood. Saiba mais sobre isso ao longo do artigo.

Melhoria no serviço de cancelamento de pedidos

Essa nova forma de cancelamento permitirá que os clientes se comuniquem com os estabelecimentos do pedido. Essa possibilidade faze com que nem o cliente, nem o estabelecimento, saiam com grandes prejuízos. Em vez disso, juntos, ambos podem definir o que é melhor para as partes.

Como funciona essa nova forma?

Essa atualização funcionará da seguinte maneira: primeiramente o cliente terá que pedir no sistema que ocorra o cancelamento do pedido. Em seguida, o estabelecimento poderá dizer se concorda ou não com o pedido, além de poder tentar mediar um acordo com o cliente que entrou em contato com o serviço.

Já no caso de pedidos que já foram entregues, será preciso que o cliente que fez o pedido, deixe bem claro o motivo de estar cancelando o pedido. Juntamente com a solicitação de cancelamento, o cliente poderá colocar evidências concretas, como vídeos e fotos que indiquem que a entrega foi feita de maneira errada ou que comprovem que o pedido não chegou como deveria chegar.

Em casos como esse, o estabelecimento também poderá verificar o que foi pedido e o que está sendo alegado pelo cliente, para que o estabelecimento possa informar se concorda ou não com a alegação feita pelo cliente. E, caso não haja um acordo entre o cliente e estabelecimento, quem decidirá o que acontecerá é o próprio iFood.

Por que essa nova implementação do iFood?

Essas modificações foram feitas porque muitos estabelecimentos estavam solicitando-a há certo tempo. A implementação foi realizada pelo Fórum de Parceiros do iFood, que ocorreu em 2022 e contou com avaliações de um grupo de 30 empreendedores, que são parceiros do aplicativo de delivery.

Uma outra implementação do iFood é que agora no aplicativo foi adicionada uma forma de confirmação de entrega para aqueles estabelecimentos que têm delivery próprio. Depois dessas implementações, os resultados obtidos foram muito bons, além de que houve uma redução de 75% do cancelamento nos estabelecimentos que aderiram às mudanças.

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