WhatsApp: Agora será possível reagir a mensagens como no Instagram
Segundo o site WABetaInfo, novo recurso de reação deve estar disponível em breve para todos os usuários.
O WhatsApp e o Instagram são da mesma empresa, a Meta, que antigamente recebia o nome de grupo Facebook. Por isso, é possível encontrar algumas similaridades entre as duas redes sociais, embora o mensageiro possua maior foco na comunicação rápida.
Ainda assim, muitos recursos vieram do Instagram e fizeram muito sucesso nele, como a própria atualização de status semelhante aos Stories. Nesse sentido, as duas redes ficarão ainda mais parecidas, uma vez que será implantada uma nova função de reagir a mensagens no WhatsApp.
Leia mais: WhatsApp: Nova Ferramenta permite que usuários acesse a mesma conta por aparelhos diferentes
Quando as reações chegam ao WhatsApp?
Até então, não há informes oficiais sobre a disposição desse mecanismo para o WhatsApp, tampouco sobre quando deve acontecer a atualização. Contudo, segundo informações do site especializado WABetaInfo, a novidade não deve demorar muito para chegar. Com isso, os usuários ficam com a expectativa de que haja a mudança ainda neste ano.
Em síntese, o WhatsApp deverá dispor de seis emojis específicos para a reação de mensagens e status, como já acontece no Instagram. Para isso, o usuário deverá seguir os mesmos passos: pressionar um pouco a mensagem que deseja reagir, e o próprio app irá sugerir as reações. Assim, o usuário poderá escolher entre emojis de coração, risada, joinha e mãos cruzadas.
Entenda a função “reagir”
Basicamente, as reações funcionam como uma espécie de resposta à mensagens de texto ou a status publicados na plataforma. Dessa forma, a Meta consegue tornar a comunicação mais dinâmica e rápida entre as pessoas. No caso do Instagram, a reação também funciona como um mecanismo para impulsionar as contas. Assim, toda vez que um Story recebe a resposta, ele recebe impulsionamento e se torna conteúdo prioritário.
Por enquanto, ainda não existem informações se as reações do WhatsApp também possuirão a dinâmica de impulsionamento. Porém, é necessário levar em consideração que o intuito do WhatsApp é bem diferente do Instagram. Afinal, enquanto o primeiro funciona como um contato pessoal ou comercial, o segundo é um ótimo mecanismo para divulgação. De qualquer forma, a chegada desse recurso deve deixar as conversas do WhatsApp bem mais interessantes.
Comentários estão fechados.